21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten 2010 será lançada na terça-feira em Florianópolis

spot_img

Semana Guga Kuerten 2010 será lançada na terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ex-tenista confirma nova edição.

Na próxima terça-feira, dia 20 de julho, o ex-número 1 do mundo no tênis, Gustavo Kuerten, lança a Semana Guga Kuerten 2010, evento que será realizado de 22 a 29 de agosto, em Florianópolis. A cerimônia de lançamento acontece no Hotel Majestic, em Florianópolis, às 9h30min.

Inscrições abertas para Copa Guga Kuerten

Quem pretende participar da Copa Guga Kuerten já pode se inscrever no torneio pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br). A competição será realizada de 22 a 29 de agosto dentro da programação da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis (SC).

A 2ª edição do evento vai promover uma série de atividades com objetivo de desenvolver o tênis brasileiro, como clínicas, palestras, mini-tênis, além do jogo exibição de Guga com Kafelnikov, no dia 28 de agosto.

A competição será disputada por tenistas infanto-juvenis nas modalidades 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, nas quadras do Lagoa Iate Clube, com pontuação máxima no ranking da CBT.

Uma das novidades da Copa Guga Kuerten diz respeito à premiação que a partir desse ano segue o critério usado nos torneios Grand Slam, onde o troféu principal fica na sede da competição exibindo os nomes dos vencedores das categorias 18 anos.

A garotada até 10 anos também poderá competir se inscrevendo, via site da CBT, para participar do torneio de mini-tênis nos dias 28 e 29 de agosto. Antes dessa data, os tenistas mirins poderão experimentar o minit-tênis que segue o método play+stay da ITF (Federação Internacional de Tênis), em dois shoppings da Grande Florianópolis (Itaguaçu e Beira Mar), onde serão montadas duas quadras indoor a partir do dia primeiro de agosto.

O prazo para inscrição na Copa Guga Kuerten se encerra no dia 2 de agosto.

Semana Guga Kuerten

Data: 22 a 29 de agosto
Local: Florianópolis e São José
Patrocinador Master: Banco do Brasil
Patrocinador Platinum: Centauro, CFL Construções
Patrocinador Gold: Majestic Palace Hotel
Apoiadores: CBT, Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de São José, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.
Realização: Instituto Guga Kuerten (IGK)
Promoção: Guga Kuerten Participações

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img