23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten ocorrerá entre os dias 11 e 21 de outubro em Florianópolis e São José

spot_img

Semana Guga Kuerten ocorrerá entre os dias 11 e 21 de outubro em Florianópolis e São José

spot_imgspot_img

Foi lançada nesta terça-feira, 4, a quarta edição da Semana Guga Kurten, que ocorrerá entre os dias 11 e 21 de outubro, com atividades que serão realizadas em Florianópolis e São José. As informações são da assessoria de imprensa do ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros.

A programação da semana começa com o Torneio de Cadeirantes, que antecede a Copa Guga Kuerten, competição que integra o circuito COSAT, nas categorias 14 e 16 anos, e que soma pontos no ranking da ITF, na 18 anos. Já na categoria 12 anos, os tenistas disputam pontuação no ranking da CBT.

Para os atletas de sete a 10 anos, a Semana Guga Kuerten promove o Torneio de Minitênis, e quem ainda não tem idade para competir poderá participar do Festival de Tênis Escolinha Guga, novidade na grade de atividades desse ano.

Além das competições, a semana promoverá clínicas de tênis, palestras, curso de capacitação para professores de tênis, ações sociais, envolvendo os educandos do Instituto Guga Kuerten (IGK) e ilhas de minitênis que devem percorrer praças, escolas e os principais locais de Florianópolis e São José.

O jogo-exibição será com o equatoriano Nicolas Lapentti, dia 20 de outubro, na Arena Multiuso de São José. Relembrando as primeiras edições do evento, o tricampeão do saibro francês brincou com os resultados dos desafios, respectivamente, com Sergi Bruguera (2009), Yevgeny Kafelnikov (2010) e Carlos Moya (2011). “A primeira eu ganhei, a segunda eu venci e a terceira eu levei.”

Troféus marcantes na carreira do atleta de Florianópolis serão exibidos, durante o evento, em uma galeria inspirada no Hall da Fama Internacional do Tênis, no Jurerê Sports Center (JUSC), clube-sede do evento.

Foto:Gabriel Biancini

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img