19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Semana Ousada encerra com Pântano dos Gatos e Fantasmagorias

spot_img

Semana Ousada encerra com Pântano dos Gatos e Fantasmagorias

spot_imgspot_img

Sexta-feira é o último dia para participar dos espetáculos e atividades artísticas gratuitos e abertos ao público oferecidos pela 3ª Semana Ousada de Arte, rede de eventos promovida pela UFSC e Udesc desde segunda-feira, 20. Com os palcos lotados, uma pauta de 120 espetáculos das mais diversas modalidades e polêmica em torno do nu artístico, a Semana encerra com uma participação massiva da população. Dois espetáculos arrojados fecham a programação: a peça Era uma vez no Pântano dos Gatos, com direção de Carmen Fossari, às 21h, no Teatro da UFSC, e a intervenção urbana Fantasmagorias, que vai projetar, a partir das 21h, imagens e obras de arte provocativas e interativas nas paredes dos prédios e ruas do campus.

Pântano dos Gatos foi ambientado num clima que evoca um pântano. Esse efeito é conseguido com o uso de vários recursos cenográficos, como iluminação indireta do meio do público, clima com efeitos de neblina entre plateia e palco e figurino estilo vintage, além de vídeos e de coro que realiza a sonoplastia ao vivo. O inusitado do trabalho cênico está no fato de que a partir do corpo e da voz dos atores são recriados sons da natureza, ao mesmo tempo em que os corpos adquirem texturas cenográficas da natureza vegetal, encontrada nos pântanos.

SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo teatral “Era uma vez no pântano dos gatos” com o Grupo Pesquisa Teatro Novo da UFSC, na 3ª Semana Ousada de Artes – UFSC – Udesc
QUANDO: De 23 a 26 de setembro de 2010, de quinta a domingo, às 21
horas,
ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont,
Trindade, Florianópolis
QUANTO: Gratuito, com distribuição de senhas dias 23 e 24, meia hora
antes do espetáculo, e dias 25 e 26 com ingresso retirado também meia
hora antes do espetáculo.
CONTATO: Teatro da UFSC / DAC (horário de expediente, em dias de semana). (48) 3721-9348 e 3721-9447
VISITE: wwww.dac.ufsc.br e www.semanaousada.ufsc.udesc.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img