spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 setembro 2024
spot_img

Seminário discutiu o emprego da tecnologia da informação na venda de destinos catarinenses

TurismoSeminário discutiu o emprego da tecnologia da informação na venda de destinos...
spot_img

Viva a Lagoa terá cinema gratuito neste domingo

Documentários da B7 Films serão exibidos na Casa de...

Floripa Fashion Day celebra a moda local em Jurerê Internacional

Floripa Fashion Group traz a Florianópolis uma fusão especial...

CONFLUIR FESTIVAL MULTICULTURAL APRESENTA PAINEL SOBRE CIDADES CRIATIVAS

Com programação totalmente gratuita, evento acontece entre os dias...

Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist 2024 acontecerá em Jurerê neste final de semana

Competição reunirá 80 velejadores em Jurerê, na Sede Oceânica...
spot_img

Compartilhe

O II Seminário ABAV-SC de Turismo encerrou neste domingo (26) com visita técnica ao parque Beto Carrero World. Mais de 400 agentes de viagens catarinenses e de outros Estados e 23 expositores participaram do evento

No Brasil, mais de 37 milhões de pessoas acessaram a internet no mês de agosto. Esse dado demonstra o grande potencial de crescimento que as novas tecnologias da informação oferecem para que as agências de viagens possam vender mais e atingir novos públicos. Esse assunto foi debatido entre os quatro palestrantes que fizeram parte da mesa redonda sobre TI, no primeiro dia do II Seminário ABAV-SC de Turismo, que aconteceu em Penha, no último final de semana.

Além da discussão em torno das novas tecnologias da informação, o seminário ainda reuniu os maiores nomes do setor turístico, como Intercontinental, Cia Marítima, Newline Operadora, Leão Tur e Gol, em uma feira de negócios, na qual os agentes de viagens puderam conhecer as últimas novidades em produtos turísticos nacionais e internacionais. A Santur e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte apoiaram o Seminário e possibilitaram que os representantes das regiões turísticas pudessem apresentar aos participantes os potenciais de Santa Catarina.

Segundo o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o evento foi além das expectativas. “Conseguimos fazer o agente de viagens compreender que as tecnologias da informação são o futuro do mercado de turismo e que elas devem ser usadas para divulgar cada vez mais os nossos destinos, que são únicos. Qualificar os agentes é essencial para que nossos produtos sejam mais disputados no mercado e para que possamos receber melhor os turistas que vem para cá. Neste verão esperamos um crescimento próximo de 20%, com relação a 2008, do fluxo de turistas em Santa Catarina”, afirma.

O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, e o presidente da ABAV-AM, Paulo Rogério Tadros, também acompanharam toda a programação do evento.