fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

12.09.2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

12.09.2019
Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas
Foto: Luis Velho e Andrei Speridião no seminário VR

A realidade virtual (VR) e outras experiências imersivas representam um mercado em franco crescimento para o audiovisual e a indústria de games.

O designer Andrei Speridião e o pesquisador Luis Velho irão explorar as possibilidades dessas tecnologias inovadoras no Seminário VR, atividade parte do Fórum Audiovisual Mercosul do FAM 2019, no dia 1º/10 no Museu da Escola Catarinense, das 10 às 12 horas.

Andrei Speridião falará da relação híbrida entre tecnologia e humanidade. Ele é designer pela FAU USP e diretor de P&D na Arvore Experiências Imersivas. Desenvolve projetos sobre a intersecção entre tecnologia e design, utilizando computação gráfica, mídias interativas em tempo real, realidade virtual, internet das coisas e ambientes físico-digitais. É também mentor no Red Bull Basement, programa que fomenta inovação social pela tecnologia. Seu laboratório investiga e desenvolve novas interfaces, mecânicas, linguagens e produtos orientados à realidade virtual. Luis Velho, pesquisador do IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e cientista líder do laboratório de computação gráfica Visgraf, vai conversar sobre Interactive Cinematic 360 VR, experiência virtual com vídeos em 360º e realidade aumentada, com foco na técnica "Gaze-Based Interaction”, desenvolvida no laboratório Visgraf.

Velho é Ph.D. em Computer Science pela University of Toronto, trabalha com computação gráfica, modelagem, renderização, geração de imagens e animação. Foi realizador visitante no National Film Board do Canadá e engenheiro de sistemas na Fantastic Animation Machine em Nova York. No Brasil, foi engenheiro principal na Rede Globo, onde criou efeitos especiais e sistemas de simulação visual. Foi também professor visitante da New York University, da HP Laboratories e da Microsoft Research China.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul é realizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

O seminário é gratuito, mas deve ser feita inscrição na PLATAFORMA SYMPLA

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Projeto Pintando Música apresenta experimentações de realidade virtual na Fundação Cultural Badesc

02.12.2019

Projeto Pintando Música apresenta experimentações de realidade virtual na Fundação Cultural Badesc

ACIF Ingleses realiza dois workshops para empreendedores entre novembro e dezembro

25.11.2019

ACIF Ingleses realiza dois workshops para empreendedores entre novembro e dezembro

Privacidade on-line é tema de palestra em Florianópolis

20.11.2019

Privacidade on-line é tema de palestra em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.