23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Seminário Internacionlal Pós Copenhague acontece em Florianópolis

spot_img

Seminário Internacionlal Pós Copenhague acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Seminário Mercosul Pós Copenhague discutirá ações para enfrentar as alterações do clima nos dias 19 e 20 de março.

As mudanças climáticas são tema permanente na pauta econômica e política global. As recentes catástrofes no nosso continente e também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul forçam ações aqui de mitigação e adaptação s alterações do clima. Mas tais ações não têm efeito se localizadas, precisam ser integradas entre os estados e mesmo entre os países. O Seminário Mercosul Pós Copenhague, que acontecerá pela primeira vez em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de março, será um espaço para gestores públicos, diplomatas, parlamentares, empresários de energias renováveis e acadêmicos conhecerem o que vem sendo proposto para que o sul do nosso continente enfrente as conseqüências das mudanças climáticas.

O seminário, que acontecerá no auditório da Reitoria da UFSC, terá a participação de dois ministros do Brasil como conferencistas: Carlos Minc, do Meio Ambiente, que falará da Conferência de Copenhague, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário, que abordará a geração de empregos verdes com a bioenergia. Palestrantes do Parlamento do Mercosul e de instituições voltadas à integração regional, diplomacia e às energias renováveis presentes nos quatro países do bloco completam a programação. Para o presidente do Instituto IDEAL, Mauro Passos, um dos promotores do seminário, o encontro reforçará a necessidade de integração energética com fontes limpas e apresentará as diversas boas ações que vêm sendo feitas nos países do bloco.

A iniciativa também tem a chancela do Centro de Integração Regional – Cefir do Uruguai, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Unisul/ Jelare – Joint European-Latin American Universities Renewable Energy Project. O seminário, que terá inscrições gratuitas, está sendo inventariado e terá todas as emissões de carbono compensadas pela Carbon Clean/ Nemorus. O patrocínio é da Eletrosul.

O quê: Seminário Mercosul Pós-Copenhague
Dias 19 e 20 de março, no auditório da Reitoria da UFSC
Entrada gratuita, com palestrantes do Mercosul e dois ministros brasileiros

Informações com Alessandra Mathyas, fones: 48 9973-5101/ 3234-1757, alessandra@institutoideal.org

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img