23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Seminário traz a Florianópolis mais de 30 especialistas em cidades, sustentabilidade e inovação

spot_img

Seminário traz a Florianópolis mais de 30 especialistas em cidades, sustentabilidade e inovação

spot_imgspot_img

12º Knowledge Cities World Summit será realizado de 4 a 7 de novembro

Falta um mês para começar o 12º Knowledge Cities World Summit, encontro que vai reunir em Florianópolis alguns dos maiores especialistas em desenvolvimento das cidades com base no conhecimento. Entre os palestrantes estrangeiros, estão especialistas que vão debater o tema Sustentabilidade e Inovação na Era do Conhecimento, como os professores Tan Yigitcanlar, da Queensland University of Technology – QUT (Austrália), Francisco Javier Carrillo, do Instituto Tecnológico de Monterrey –TEC (Mexico) e a consultora Cathy Garner, da Lancaster University (Reino Unido). O evento ocorre entre os dia 4 e 7 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé.

Confira todos os palestrantes

Tan Yigitcanlar é doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto Izmir de Tecnologia (Turquia). É responsável por programas de pesquisa, ensino, treinamento e capacitação nas áreas de planejamento e desenvolvimento urbano contemporâneo e seus desafios econômicos, sociais, espaciais, de governança e relacionados à tecnologia nas conceituadas universidades australianas, brasileiras, coreanas, finlandesas, japonesas e turcas. Os principais focos de seu interesse estão agrupados em torno dos temas: Tecnologias inteligentes, comunidades, cidades e urbanismo; Desenvolvimento baseado no conhecimento das cidades e distritos de inovação; Cidades, comunidades e ecossistemas urbanos sustentáveis e resilientes.

Francisco Javier Carrillo é um apaixonado pelo conhecimento como uma alavanca para a condição humana. Professor Emérito de Desenvolvimento Baseado no Conhecimento (KBD) no Instituto Tecnológico de Monterrey, fundou em 1992 o Center for Knowledge Systems, onde liderou mais de 150 projetos contratados e desenvolveu o Capital Systems Framework. Reconhecido como líder internacional em Cidades do Conhecimento, atualmente é presidente do World Capital Institute (WCI) e editor do International Journal of KBD. Seus interesses de pesquisa e consultoria são em cidades e mercados de conhecimento e sistemas de capital. Recentemente, concentrou-se nas respostas humanas ao Antropoceno (nova era geológica marcada pela atividade humana) e como isso se relaciona com a cultura econômica.

A doutora Cathy Garner é especialista em inovação e desenvolvimento baseado em conhecimento para cidades e comunidades. Uma conselheira independente, com mais de 25 anos de experiência na construção de parcerias de sucesso para o desenvolvimento social e econômico. Desempenha vários cargos consultivos e não executivos em nível nacional e internacional, incluindo o Center for Aging Better em Londres, o Scale-Up Institute do Reino Unido, o World Capital Institute no México e o Council on Health Research for Development in Genebra. Na Universidade de Lancaster, foi diretora estratégica de um importante programa para desenvolver 15 Centros de Crescimento na Inglaterra e liderou um grande projeto com sede em Londres, ligado às indústrias criativa e digital.

O KCWS, ou Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento, é uma reunião promovida anualmente, desde 2008, pelo World Capital Institute (WCI). A 12º edição será realizada em 2019 na capital catarinense por iniciativa do Sistema Fecomércio SC, com a co-realização do Sebrae/SC. Nos anos anteriores, foi promovida no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Viena, Peru e Espanha.

A programação deste ano prevê nove plenárias, conduzidas por mais de 30 especialistas de renome nacional e internacional e a entrega do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City), no qual as cidades vencedoras serão homenageadas.

Garanta sua inscrição

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img