27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Seminário vai discutir e planejar ações para combater o comércio ilegal em Florianópolis

spot_img

Seminário vai discutir e planejar ações para combater o comércio ilegal em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), em parceria com o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (Core-SC), promove nesta sexta-feira, 7, às 19h, na sede da entidade, no Centro, um debate para planejar ações que coíbam qualquer instalação de ambulante ilegal e comércio irregular dentro de estabelecimentos comerciais na Capital. O evento contará com a participação de diversos órgãos de segurança como as polícias Civil, Militar e Federal e a secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal, além da Fazenda Estadual, Receita Federal e Ministério Público de Santa Catarina.

O encontro faz parte do projeto da CDL de Florianópolis chamado “Floripa Legal: o que conquistamos e os desafios futuros”, que busca manter a ordem pública exigindo o cumprimento da legalidade. Os trabalhos têm apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP).

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a falsificação e a comercialização de produtos ilegais impactam toda a cadeia produtiva de forma negativa. “É importante unir esforços com todos os órgãos de fiscalização para atuarmos com força total”, explica o dirigente.

Segundo Flavio Flores, presidente do Core-SC, o Conselho aderiu ao projeto porque muitos representantes comerciais são prejudicados com a pirataria e a informalidade. "Alguns setores são diretamente atingidos, a exemplo de calçados, óticas e confecções. Infelizmente, não é raro ouvirmos relatos de representantes comercias que se deparam com produtos falsificados, até mesmo da marca que representam, sendo oferecidos em lojas que são ou já foram seus clientes", conta.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img