23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Seminário Inter-universitário sobre o Plano Diretor de Florianópolis

spot_img

Seminário Inter-universitário sobre o Plano Diretor de Florianópolis

spot_imgspot_img
“O Plano Diretor de Florianópolis: Quem Ganha? Quem Perde?”

Tendo em vista a atual situação do processo de elaboração do Plano Diretor de Florianópolis, professores, pesquisadores e alunos da UFSC, UDESC e UNISUL, organizam um encontro de reflexão e debate, sobre os gravíssimos problemas da cidade.

O Seminário Inter-universitário será realizado durante todo o dia 21 de maio, sexta feira, no Auditório da Reitoria da UFSC.

Este evento faz parte de um conjunto de debates que serão organizados pelas universidades e pretende analisar alguns dos vários temas e aspectos que envolvem o desenvolvimento do Plano Diretor, em três eixos considerados cruciais neste momento. São eles:

1) Áreas de Risco, Áreas de Proteção Ambiental e Recursos Hídricos;

2) Mobilidade, Usos e Ocupação do Solo;

3) Plano Diretor: Processo de Elaboração e Participação Social.

Além das discussões temáticas (cuja programação iremos divulgar em breve), estamos convidando desde já todos e todas pesquisadores/as que desejem socializar seus trabalhos acadêmicos (relacionados com o tema) para que entrem em contato com a organização do evento (ver endereço abaixo).

A apresentação destes trabalhos será feita na forma de painéis (“banners” e pôsteres) que serão expostos provavelmente na ante sala do auditório. Caso você deseje contribuir com esta atividade, solicitamos que entre em contato com os organizadores pelo e-mail seminariointeruniversitario@gmail.com.

Convidamos a comunidade universitária e todos que lutam por uma cidade igualitária e com qualidade de vida, a participarem e contribuirem com esta etapa do processo.

Contamos, desde já, com seu apoio na divulgação e participação do Seminário!

Lino Fernando Bragança Peres
Pela Coordenação do grupo inter-universitário

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img