20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Seminário Internacional Fazendo Gênero organiza sua nona edição em Florianópolis

spot_img

Seminário Internacional Fazendo Gênero organiza sua nona edição em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com a expectativa de 3.500 a 4.000 participantes, será realizado entre 23 e 26 de agosto o Seminário internacional Fazendo Gênero 9. As atividades acontecerão por todo o campus da UFSC, com o tema ´Diásporas, Diversidade, Deslocamento`.

O evento terá como atração principal simpósios temáticos, em que serão abertas discussões diversas sobre um mesmo tema, indicadas pelos participantes. As propostas foram recolhidas no ano passado. Mais de duas mil discussões foram inscritas para 1.728 vagas.

Serão 72 simpósios no total, todos acontecendo no período da tarde, cada um com de 20 a 24 discussões, no máximo de oito por dia de evento.

O Fazendo Gênero 9 também terá a apresentação de pôsteres, feitos por graduandos e graduados e espalhados pelo evento, mostras audiovisual e de fotografia, além de mesas-redondas com convidados.

Entre os principais nomes deste ano estão a vietnamita Trinh Minh-há (da University of Califórnia, produtora de filmes e referência em feminismo) e o português Miguel Vale de Almeida (do Instituto Universitário de Lisboa, referência em antropologia).

Haverá ainda minicursos a serem definidos, com inscrições para propostas abertas até 10 de maio.

Todas as inscrições do evento podem ser feitas on-line, no site www.fazendogenero9.ufsc.br

Informações: fazendogenero9@gmail.com l (48) 3721 6440.

Por Vinicius Schmidt / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img