27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Seminário Internacional Fronteiras do Pensamento em Florianópolis

spot_img

Seminário Internacional Fronteiras do Pensamento em Florianópolis

spot_imgspot_img

Fronteiras do Pensamento 2011 acontece entre 26 e 28 de setembro, no Auditório da FIESC em Florianópolis.

O Fronteiras do Pensamento é um seminário internacional que acontece desde 2007 e que ja trouxe ao Brasil mais de uma centena de renomados intelectuais, pensadores e personalidades internacionais. Em 2011 acontece em Porto Alegre, em São Paulo e também na cidade de Florianopolis, em uma edição concentrada, no mes de setembro.

Programação:

26 de setembro

Luc Ferry – Filósofo e ex-ministro da Educação da França, Luc Ferry é reconhecido mundialmente como defensor do Humanismo Secular. Já foi professor de Filosofia, além de fundador do Collège de Philosophie. Entre suas dezenas de obras, destaca-se A nova ordem ecológica, O homem-deus ou o sentido da vida e Aprender a viver.

27 de setembro

Sylvia Earle – Oceanógrafa norte-americana exploradora da National Geographic Society, reconhecida mundialmente por suas centenas de expedições marítimas. Sylvia liderou o Google Ocean Advisory Council, grupo de cientistas marinhos que forneceu conteúdo e visão científica para o Ocean in Google Earth. Ganhadora do TED Prize em 2009, com o qual obteve o recurso financeiro para fundar a Mission Blue Foundation, que cria e administra áreas de proteção marinha.

28 de setembro

Asne Seierstad – Jornalista e escritora norueguesa, atuou como correspondente de guerra em alguns dos principais cenários de combate mundial. Com base em suas experiências, escreveu os best-sellers O livreiro de Cabul e 101 dias em Bagdá.

Outras Informações:

– Vagas limitadas- Não existem pré-requisitos para participação
– Não haverá emissão de certificados ou atestados de participação
– As conferências serão proferidas em língua estrangeira: Luc Ferry em francês; Sylvia Earle em inglês e Asne Seierstad em inglês
– Serão disponibilizados aparelhos de tradução simultânea mediante apresentação de documento de identidade original com foto

Mais informações:http://www.fronteirasdopensamento.com.br

Compre on-line

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img