22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana ocorre nesta quinta na Capital

spot_img

Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana ocorre nesta quinta na Capital

spot_imgspot_img

O 3º Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbano, com o tema “Mobilidade a Acessibilidade”, ocorrerá nesta quinta-feira, 13, a partir das 9h, no auditório da Secretária de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis.

Este será o último de três seminários programados com o objetivo de gerar conceitos e referências estratégicas, que permitam elaborar diretrizes e propostas para o planejamento territorial urbano e mobilidade da região da Grande Florianópolis. A ideia é aplicar na Capital e depois estender para outras regiões catarinenses.

Estarão em pauta as interconexões entre os centros urbanos com sistemas e modais de transporte interurbanos adequados (rodoviário, ferroviário e aquaviário), intermodalidade, trânsito de passagem, entradas e saídas ligação ilha-continente.

Também estão na pauta a mobilidade dentro da cidade a fim de conciliar os diferentes modos de locomoção como o transporte coletivo, cargas, automóveis, motos, bicicletas, pedestres. Relação com as funções-atividades urbanas, habitação, serviços, comércio, emprego, cultura, e lazer.

Entre os participantes estarão representantes da Prefeitura de Florianópolis, da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Capital, universidades, ONGs, Entidades de Classe e membros do ConCidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img