17.3 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Senado presta homenagem a Luiz Henrique da Silveira

spot_img

Senado presta homenagem a Luiz Henrique da Silveira

spot_imgspot_img

O Senado Federal homenageou o senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira em uma sessão especial realizada nesta quinta-feira, 11, em Brasília, com a presença de familiares e amigos, do governador Raimundo Colombo e de representantes políticos de Santa Catarina. Luiz Henrique morreu em 10 de maio de 2015, ao 75 anos.

Na solenidade, o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, falou em nome da família do senador. Destacou o "exemplo de pai, esposo, amigo e político" do homenageado. Virmond elencou as principais contribuições de Luiz Henrique como prefeito de Joinville, a exemplo da construção do Centreventos Cau Hansen e a instalação do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e como governador do Estado, citando a instituição do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural). "Era um gigante no cumprimento de tarefas complexas", descreveu Virmond.

Os senadores da bancada catarinense, Paulo Bauer, Dário Berger e Dalírio Beber, ressaltaram as contribuições de Luiz Henrique para a política brasileira. Outros 13 senadores prestaram suas homenagens durante a sessão.

spot_img