17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Senai Palhoça abre inscrições para curso Técnico de Manutenção de Aeronaves

spot_img

Senai Palhoça abre inscrições para curso Técnico de Manutenção de Aeronaves

spot_imgspot_img

 

Jovens que já tenham concluído ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio podem se inscrever no curso Técnico de Manutenção de Aeronaves oferecido pelo SENAI em Palhoça. Criado em 2009, o curso já formou mais de 500 profissionais e é referência nacional na área. Durante quatro semestres os estudantes aprendem o necessário para programar, controlar e executar a manutenção preventiva em aeronaves. Os temas abordados nas aulas incluem aerodinâmica, metrologia, segurança de vôo, instrumentos, sistemas pneumáticos, entre outros. Entre as atividades práticas há desde soldagem de aeronaves até sistemas de comunicação e navegação.

O mercado de trabalho na área é diversificado e bastante especializado. Alunos podem atuar no setor de manutenção das grandes companhias aéreas, em empresas de táxi aéreo, fabricantes de aeronaves nacionais e internacionais, montadoras das aeronaves, operadoras de helicópteros, centros de manutenção de aeronaves e componentes, escolas e centros de instrução de aviação e nas Forças Armadas.

Salário inicial: R$ 2.500,00 podendo atingir R$ 4.500,00

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril pelo portal www.cursos.sesisenai.org.br, ou na unidade do SENAI, localizada na rua Joacir dos Passos, 18 – Jardim Eldorado, Palhoça. Telefone: (48) 3341-7800  Whatsapp 48 99173-9884

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img