19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cartilha sobre segurança no comércio será lançada nesta terça-feira na CDL

spot_img

Cartilha sobre segurança no comércio será lançada nesta terça-feira na CDL

spot_imgspot_img

Será lançada nesta terça-feira, 2, em Florianópolis, a cartilha Segurança no Comércio, com dicas aos lojistas sobre como prevenir o crime por meio de um ambiente seguro. O evento acontecerá às 19h30, no auditório da CDL de Florianópolis. O manual foi desenvolvido a partir de um questionário aplicado na região central para detectar a sensação de segurança da população.

São 20 páginas com dicas ilustradas e um checklist para que o comerciante, após fazer a leitura, possa avaliar a segurança do seu estabelecimento.

O projeto é uma realização do Conseg do Centro da capital, da Polícia Comunitária, da Polícia Civil, da Polícia Militar, Guarda Municipal de Florianópolis, com subsídio da Secretaria de Segurança Pública e apoio da CDL de Florianópolis. Serão distribuídas 20 mil cópias na ilha e no continente, com início no litoral, por ter um maior número de pessoas nesta época do ano. Cerca de 180 mil exemplares serão enviados para todo o Estado via Consegs e Diretoria de Segurança Cidadã.

Palestra sobre prevenção

Além do lançamento da cartilha, no evento desta terça também haverá uma palestra sobre Segurança Preventiva do Comércio com o capitão Thiago Augusto Vieira, comandante da 1ª. Companhia do 4º. BPM, com dicas para os comerciantes e transeuntes visando a integridade de todos, principalmente nesta época de festa, quando as pessoas estão mais distraídas e se tornam vítimas em potencial.

A cartilha Segurança no Comércio também estará disponível para download pelo site da CDL de Florianópolis, na Fanpage do Conseg Centro ou pelo site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img