18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Série de oficinas e palestras de introdução a finanças pessoais tem início na Udesc

spot_img

Série de oficinas e palestras de introdução a finanças pessoais tem início na Udesc

spot_imgspot_img

Teve início nesta terça-feira, 12, a série de oficinas e palestras de introdução a finanças pessoais que ocorre até 22 de agosto no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. Gratuitos e abertos à comunidade, os encontros são ministrados em inglês pelo professor norte-americano Terry Rumker, da Universidade de Ashland. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Autor de livros e softwares interativos relacionados ao tema, o professor Rumker atua há 25 anos no ensino e em consultorias de finanças pessoais, investimentos e finanças corporativas.A abertura no Plenarinho da Reitoria contou com a presença do diretor geral da Esag, professor Arnaldo José de Lima, docentes e acadêmicos do centro de ensino, e demais interessados pelo tema.

O professor Rumker falou no encontro sobre as ferramentas disponíveis para organização das finanças pessoais, "algo com que todos tem que lidar". Ele ressaltou especialmente a importância do planejamento para a estabilidade: "Não importa o quanto você ganha, e sim o que você faz com isso".

Ofertadas em dias e horários diferentes até o próximo dia 22, as oficinas e palestras de finanças pessoais abordam dois temas, com níveis diferenciados de conhecimento, e seguem com vagas abertas em todas as turmas. As oficinas de introdução a finanças pessoais, de nível básico ou introdutório, proporcionam noções gerais de gerenciamento da vida financeira. Com quatro horas de duração, são divididas em dois encontros.

E as palestras de investimentos nos Estados Unidos, de nível avançado, abordam o tema pela perspectiva de quem quer investir recursos pessoais no mercado norte-americano. Serão ministradas em encontros únicos, com duas horas de duração. As inscrições devem ser feitas pela internet, especificando a turma de interesse: básica ou avançada. Os próximos encontros ocorrem no Auditório da Udesc Esag.

As oficinas e palestras são uma iniciativa do projeto de extensão Finanças Pessoais, coordenado pelo professor Reinaldo Coelho, em parceria com os programas Habilis – Ateliê de Economia e Finanças e Observatório de Conjuntura Econômica, todos da Udesc Esag.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img