17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Serra Catarinense registra temperatura negativa no amanhecer desta terça-feira

spot_img

Serra Catarinense registra temperatura negativa no amanhecer desta terça-feira

spot_imgspot_img

O amanhecer desta terça-feira, 24, foi marcado por temperatura baixa em todas as regiões de Santa Catarina. Houve registro de temperatura negativa em Urupema, na Serra catarinense (-3,8°C), Bom Jardim da Serra (-2,7°C) e São Joaquim (-0,7°C). A meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), Gilsânia Cruz, explicou que uma massa de ar mais frio e seco de origem polar avança pela Argentina e Sul do Brasil. Isso mantém o tempo estável, com presença de sol e pouca nebulosidade, deixando as temperaturas mais baixas.

Clique aqui e confira a matéria do DeOlhoNaIlha com roteiros interessantes para aproveitar o frio na Serra Catarinense. Alguns destinos ficam a apenas duas horas de Florianópolis

Nesta terça-feira, o tempo segue firme e ensolarado em Santa Catarina. A temperatura estará baixa, mas terá ligeira elevação no decorrer do dia, principalmente no início da tarde. O vento sopra de sudeste passando a leste, fraco a moderado.

Confira a previsão detalhada por região no site da Epagri/Ciram

Já na quarta-feira, 25, o dia será de sol com algumas nuvens no Estado. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte mais nuvens e chuva fraca e isolada no início e final do dia. A temperatura seguebaixa na madrugada, com geada nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. Em elevação à tarde. O vento sopra denordeste no Oeste e Meio Oeste e de leste no Planalto e Litoral, fraco a moderado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img