19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Serviço de proteção aos idosos e deficientes de Florianópolis ganha novo espaço

spot_img

Serviço de proteção aos idosos e deficientes de Florianópolis ganha novo espaço

spot_imgspot_img

Com um ambiente totalmente revitalizado e acessível, será inaugurado nesta quarta-feira, 5, às 10h, o novo espaço do Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e Suas Famílias (SEPREDI) de Florianópolis.

A unidade municipal, situada no bairro Agronômica, conta agora com rampas de acesso, sala de atendimento e banheiros adaptados. A equipe técnica irá dispor de duas salas, podendo acomodar mais usuários.

O serviço atuará em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atende indivíduos e famílias com direitos violados, em situações de violência física, psicológica, sexual, negligência e abandono.

O novo espaço irá melhorar o atendimento aos usuários. “A demanda de idosos com direitos violados vem crescendo assustadoramente. Atendemos e acompanhamos hoje, mensalmente, aproximadamente 120 idosos e suas famílias”, informou a diretora de Proteção Social Especial, Kátia Ávila Abraham.

As denúncias chegam ao CREAS através do Disque 100, da 30ª Promotoria da Capital, do Conselho Estadual do Idoso, do 0800 da Prefeitura e ainda através de busca espontânea dos próprios idosos e de seus familiares. São, em média, de 30 a 40 denúncias por mês.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img