16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Servidores da Saúde farão ato pela reabertura das negociações com o Governo nesta quarta

spot_img

Servidores da Saúde farão ato pela reabertura das negociações com o Governo nesta quarta

spot_imgspot_img

Servidores da Saúde, entidades sindicais, centrais, sindicatos e movimentos sociais realizam ato nesta quarta-feira, às 9h30, na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O objetivo é pressionar o Governo do Estado a retomar as negociações.

A greve no setor já completou um mês. O governador Raimundo Colombo não recebeu o Comando de Greve e o sindicato dos trabalhadores em nenhuma oportunidade.

Segundo os organizadores do evento, o ato desta quarta-feira também tem como objetivo a defesa dos direitos sociais e contra a privatização dos serviços públicos de saúde.

Visita da Alesc aos hospitais

Nesta terça-feira, 27, deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitaram os hospitais Joana de Gusmão e Celso Ramos. Lá, eles constataram, conforme revelado á rádio CBN/Diário, que grande parte dos leitos fechados atualmente já estava fechada antes do início da greve dos servidores.

Audiência

Na segunda-feira, de acordo com relato da assessoria de imprensa do SindSaúde, servidores e representantes dos movimentos sociais de Santa Catarina foram até o Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis, para “agendar uma audiência com o Governo do Estado, pedindo a abertura do diálogo para resolver o impasse na saúde, que já dura um mês”.

Ainda segundo o relato da assessoria de imprensa do sindicato, “o grupo foi recepcionado com gás de pimenta e portas trancadas”. O incidente teria acontecido entre a polícia e um servidor do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpd).

Por fim, os sindicalistas conseguiram agendar um encontro com o Coordenador Executivo de Negociação e Relações Funcionais do Governo, Décio Vargas. A reunião ocorrerá sexta-feira, 30, às 10h30, no auditório da Secretaria de Estado da Administração.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img