27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Servidores municipais de Florianópolis entram em greve por tempo indeterminado

spot_img

Servidores municipais de Florianópolis entram em greve por tempo indeterminado

spot_imgspot_img

Categoria quer discutir questões que ficaram pendentes da última greve

Os servidores públicos de Florianópolis entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. A categoria paralisou as atividades na manhã desta segunda e decidiu pela greve no início da tarde. Segundo o sindicato, nos postos de saúde o atendimento está total ou parcialmente paralisado, e na educação as auxiliares de creches também.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), Alcilea Medeiros Cardoso, diz que o poder público havia marcado uma reunião com a classe nesta segunda para discutir questões pendentes, mas ninguém apareceu.

No início do ano a categoria realizou manifestações e conseguiu a reposição das perdas salariais do período da data base (de abril de 2009 a maio deste ano), de cerca de 5,59%. Mas ficaram pendentes a realização de concurso público, o avanço nas negociações sobre plano de cargos e salários e questões sobre categorias específicas.

A assessoria do secretário de Administração, Constâncio Maciel, disse que ele deve retornar mais tarde para falar sobre a posição do município.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img