Servidores técnico-administrativos da UFSC decidem continuar em greve

EducaçãoServidores técnico-administrativos da UFSC decidem continuar em greve

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A assembleia geral permanente dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu nesta terça-feira, 21, que a greve, iniciada no dia 11 de junho, continuará. Isso porque a categoria recusou a orientação do comando nacional de greve, que previa a aceitação da proposta do Governo Federal e a saída unificada de greve com volta ao trabalho no dia 27. A reitora Roselane Neckel não participou do encontro.

Com mais de quatro horas de assembleia, a plenária colocou em votação a orientação do comando nacional. Foram 84 votos contrários e 70 favoráveis. Com a decisão da UFSC de manter a greve, os trabalhadores aguardam a decisão nacional do comando, que deve se manifestar nesta quarta-feira, 22.

A proposta do governo para os STAs foi de reajuste de 15% dividido em 3 vezes e alterações no anexo 3 e 4 do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

A decisão dos trabalhadores foi encaminhada ao conselho. O próximo passo é aguardar o resultado da rodada de assembleias nas bases que vai orientar a decisão do CNG. Uma assembleia já está marcada para quinta-feira, 23, para avaliar o resultado e os encaminhamentos do CNG.

Foto: www.sintufsc.ufsc.br