Sesc divulga programação da 10ª edição do Palco Giratório

VariedadesSesc divulga programação da 10ª edição do Palco Giratório

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

De 1º a 30 de setembro, Florianópolis sedia a 10ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, maior evento de artes cênicas do estado. Teatro, dança, circo, música e intervenções urbanas integram a programação, que inclui ainda oficinas e debates, enfocando o fazer cênico nas suas mais variadas linguagens e formas de expressão. No total, estarão em cartaz 33 espetáculos de 11 estados brasileiros. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na semana que antecede a sessão, na Central de Atendimento do Sesc Florianópolis (Prainha) ou na bilheteria do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Também serão distribuídos uma hora antes do evento, no local da apresentação, mediante disponibilidade.

Durante o festival, as 18 companhias que circulam o Brasil no Palco Giratório 2013, se apresentam na capital catarinense, além de convidados locais e nacionais, como o grupo Cemitério de Automóveis, de São Paulo, que abre o evento com a peça “Borrasca”, de Mário Bortolotto e com o show Saco de Ratos. Toda a programação é gratuita e ocorre no Teatro do Sesc Prainha, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Largo da Alfândega e em espaços públicos.

Esta edição faz uma homenagem ao ator Ilo Krugli, do Teatro Vento Forte – grupo quadragenário e com destacada importância no âmbito do teatro infantil. Ele participa de um Circuito Especial e estará em Florianópolis no segundo final de semana do festival, com o espetáculo “História de lenços e ventos”, um divisor de águas no teatro infantojuvenil brasileiro, e como convidado do Debate Pensamento Giratório.

O evento também chama a atenção por contar com cinco monólogos. Entre eles, “O Filho Eterno” (RJ) que ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011. Outra novidade é a estreia da modalidade cênica Intervenção Urbana, que trará para as ruas centrais da cidade as performances “Pingos&Pigmentos”, do Coletivo Construções Compartilhadas, da Bahia e “Instantes Urbanos”, do grupo Fulanos de Bota, do Rio de Janeiro. Na primeira, guarda-chuvas de cor vibrante corrompem a paisagem. A segunda, é realizada em faixa de pedestres com o objetivo de interferir no movimento cotidiano proporcionando um instante de teatralidade e poesia em meio à paisagem urbana.