20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Sesc-SC lança projeto “Biblioteca de Brincar” com atividades lúdicas para as famílias

spot_img

Sesc-SC lança projeto “Biblioteca de Brincar” com atividades lúdicas para as famílias

spot_imgspot_img

A Rede Sesc de Bibliotecas realiza quatro edições do evento com programação especial gratuita ao longo deste ano. O primeiro traz o tema “Natureza” e está marcado para o sábado, 26 de março, em nove Unidades da Instituição em Santa Catarina.

Divulgação Sesc.

Para estimular o gosto pela leitura desde cedo, o Sesc Santa Catarina lança o projeto “Biblioteca de Brincar”, com uma programação especial repleta de livros, histórias e ludicidade, onde a biblioteca é território brincante.

Ao longo deste ano, a Rede Sesc de Bibliotecas realiza quatro edições temáticas do evento em nove Unidades no Estado, como opção de atividade cultural e de lazer aos sábados para as famílias. A primeira edição traz o tema “Natureza” e acontece no dia 26 de março, nas Unidades Sesc Araranguá, Brusque, Concórdia, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e Tubarão. De acordo com o cronograma, as próximas temáticas serão: “Sonho” (maio), “Imaginário” (setembro) e “Arte” (novembro).

O objetivo é oferecer espaços e programação para a experimentação da leitura lúdica e brincadeiras, com a disponibilidade de acervo, jogos literários, dinâmicas, oficinas, contação de histórias, apresentações artísticas, entre outras ações de mediação.

“Neste evento as crianças e suas famílias vão poder explorar o brincar em todos os espaços das nossas bibliotecas, podendo aproveitar a programação e utilizar os recursos para ler, ouvir, criar e imaginar histórias”, conta Marilaine Hahn, analista de Programação Social do Departamento Regional do Sesc-SC.

“Partindo do princípio de que tudo é natureza e que a cultura se constitui a partir da forma como nos interrelacionamos com ela, propomos através deste primeiro tema, a partir das ideias do pesquisador Gandhy Piorski, oportunizar um território que se constrói junto a cidade, à natureza e o que ela proporciona no convívio social”, explica o bibliotecário José Augusto Neto, analista de Programação Social do Departamento Regional do Sesc-SC.

A agenda completa com os horários e atividades pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/biblioteca-de-brincar-natureza

  • Sobre a Biblioteca Sesc-SC

As Bibliotecas do Sesc são espaços de acesso, compartilhamento e fruição da leitura. Abertas para leitores de todas as idades, o serviço segue os protocolos e boas práticas para manipulação do acervo e outras medidas de higiene e distanciamento.

O acervo que é composto por mais de 130 mil exemplares de conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. Para reserva e renovação on-line de empréstimos, é necessário estar com cadastro atualizado e solicitar o login na Biblioteca da sua Unidade.

  • Sobre o Sesc-SC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, ao lado do Senac, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país.

Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses. O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”.

Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. O Sesc Santa Catarina está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e sete quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img