17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

SESCON GF realiza “Declare Certo” em Florianópolis e São José

spot_img

SESCON GF realiza “Declare Certo” em Florianópolis e São José

spot_imgspot_img

Entre os dias 22 e 27 de abril tira-dúvidas da população sobre como declarar o IRPF será realizado no Calçadão da Felipe Schmidt

O Sindicato das Empresas Contábeis, SESCON GF, realiza entre os dias 22 e 27 de abril o “Declare Certo” 2024. A iniciativa leva até a população da Grande Florianópolis, o “tira-dúvidas” sobre como fazer a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF). Durante uma semana, o atendimento será realizado no Calçadão da Felipe Schmidt, centro de Florianópolis. 

Outro local que também se realiza a iniciativa, será no “Espaço do Empreendedor”, em anexo a Prefeitura de São José, SC. Durante o dia 24 de abril, um grupo de Contadores Associados vai estar no local, tirando dúvidas da população sobre o IRPF. Neste dia, os atendimentos serão simultâneos, no Centro de Florianópolis e na Prefeitura de São José. 

O SESCON GF foi a primeira entidade a promover esta iniciativa no Brasil. O serviço é realizado há 20 anos, e já é uma tradição à prestação de serviço voluntária feita pelos contadores associados.

A diretora de comunicação do SESCON GF, Simone Regina, explica que a ação tem caráter social, buscando contribuir no esclarecimento dos contribuintes “Sabemos que o envio de algumas declarações é mais complexo, mas a maioria da população tem condições de fazer sozinha, preenchendo os campos, respeitando as regras. Por isso estamos aqui, para orientar e apontar pontos evitando falhas e problemas para o contribuinte com a Receita Federal”. 

Vale destacar que todos os atendimentos serão realizados de forma gratuita. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Serão distribuídas senhas para evitar filas, caso ocorra aglomeração de pessoas. A expectativa para 2024 é que 1500 atendimentos sejam realizados, 500 a mais que a edição de 2023. O período para declaração do IRPF vai até 31 de maio. 

Essa ação de cidadania tem apoio do Sebrae-SC, com patrocínio do Banco Sicredi, Thomson Reuters Domínio, SV Energia, Escritolândia e IOB Online.  

“Declare Certo” 2024 em Florianópolis e São José, SC

O quê: tira-dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

Quando: de 22 a 27 de abril, no Calçadão da Felipe Schmidt, centro Florianópolis.

Em São José: dia 24 de abril, Prefeitura de São José, SC – Espaço do Empreendedor – Av. Acioni Souza Filho, 403 – Centro, São José.

Horário: 9h às 17h – Ação gratuita. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img