17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sessão solene nesta quinta-feira em Florianópolis marca os 80 anos da OAB/SC

spot_img

Sessão solene nesta quinta-feira em Florianópolis marca os 80 anos da OAB/SC

spot_imgspot_img

Os 80 anos da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) serão lembrados nesta quinta-feira, 11, em sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa e proposta pelo deputado Marcos Vieira. O evento ocorrerá no Plenário Osni Régis, a partir das 19h, em Florianópolis.

Haverá apresentação do Coral da OAB/SC e celebração, também, dos 65 anos da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). Durante a sessão, será lançado o Selo personalizado dos Correios, com símbolos e pontos turísticos de diversas regiões do Estado.

Fundada em 1933, a OAB/SC nasceu três anos após a criação do Conselho Federal, originado do Instituto dos Advogados Brasileiros. Seu primeiro presidente foi Nereu Ramos. Hoje, conta com 43 subseções pelo Estado, mais a Seccional em Florianópolis, e congrega 35 mil advogados.

Na Sessão Solene, serão homenageados os ex-presidentes Aluizio Blasi, Amauri João Ferreira, Evilásio Nery Caon (in memoriam) e Fernando Carioni, o professor e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), João Leonel Machado Pereira, o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, que viabilizou a construção da sede própria da entidade, a ex-presidente da CAASC Solange Donner Pirajá Martins, o Centro de Ciências Jurídicas da UFSC e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img