fique por dentro de floripa

- Esportes - Sessenta atletas de Floripa estão entre os mais de 300 que disputarão torneios de tênis em Blumenau

25.11.2019

Sessenta atletas de Floripa estão entre os mais de 300 que disputarão torneios de tênis em Blumenau

25.11.2019
Sessenta atletas de Floripa estão entre os mais de 300 que disputarão torneios de tênis em Blumenau
Foto: Igor Marcondes, campeão do último torneio, volta para defender o título Crédito: Kako Waldrich

Copa Ivory e Encerramento, que ocorrem de 28 de novembro a 1º de dezembro, marcam os últimas jogos do calendário anual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Profissionais disputam R$ 40 mil em premiações


Nos próximos dias mais de 300 atletas de todo o país, sendo 60 de Florianópolis (SC), estarão em Blumenau (SC) para duas competições. A Copa Encerramento Neumarkt de Tênis, que fecha o calendário anual do esporte da Federação Catarinense de Tênis (FCT), e a Copa Ivory, que finaliza os torneios da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), acontecem de 28 de novembro a 1º de dezembro.

Na Copa Ivory, com jogos no Tabajara Tênis Club e R$ 40 mil em premiações, dois nomes chamam a atenção: Igor Marcondes e João Sorgi. O primeiro foi o campeão do torneio em 2018 e volta para defender o título. Já Sorgi, foi quem levou o Brasil para a Copa Davis ano passado. “Esperamos grandes disputas neste que é um dos nossos principais eventos. Quem gosta de tênis ou aprecia esportes não pode deixar de prestigiar”, destaca o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss. Estão confirmados tenistas do Paraná, São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul.

Outra disputa, que atrai tenistas de clubes de Norte a Sul de Santa Catarina, é a Copa Encerramento Neumarkt de Tênis. Na ocasião, além da competição, haverá a premiação dos destaques do ano e os atletas poderão confraternizar. “Mais do que conquistar um bom lugar no ranking, este é um momento de descontração e união. É quando percebemos que o tênis está crescendo cada vez mais e atraindo pessoas de todas as idades e regiões”, complementa. Além do Tabajara, recebem os jogos deste torneio o Guarani Esporte Clube.

Interessados em assistir terão acesso gratuito às quadras. Mais detalhes podem ser conferidos pelas redes sociais /fctenis.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Competições esportivas na Capital terão premiação igual para mulheres e homens

18.02.2020

Competições esportivas na Capital terão premiação igual para mulheres e homens

Piloto catarinense encara pré-temporada 2020 da Porsche Cup a partir desta terça-feira

17.02.2020

Piloto catarinense encara pré-temporada 2020 da Porsche Cup a partir desta terça-feira

Gestão atual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) segue por mais quatro anos

13.02.2020

Gestão atual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) segue por mais quatro anos

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.