Florianópolis, 20 de julho de 2024

Setor contábil promove campanha de arrecadação para lares de idosos

spot_img

Compartilhe

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), por meio da Comissão CRCSC Voluntário lança mais uma edição da campanha Ação com Idosos.

O projeto visa arrecadar, juntamente com Sindiconts e demais parceiros, itens como fraldas geriátricas, lenços umedecidos, produtos de higiene pessoal, de acordo com a demanda de cada lar de idosos de nove municípios. 

O coordenador da comissão, contador Sérgio Marian, explica que cada doação é importante, uma vez que são entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. “São instituições que, de fato, necessitam dessas doações, pois muitas vezes os idosos assistidos não recebem qualquer outra assistência externa”, afirma. 

A presidente do CRCSC, Marisa Schvabe, conta que o projeto, além de fazer o bem, aquece o coração daqueles ajudam. “Participar de projetos sociais voltados para ações como estas não apenas beneficia diretamente os idosos envolvidos, mas também impacta na vida daqueles que se voluntariam, criando uma comunidade mais humana e solidária”, explica a dirigente.

*Como doar?*
Qualquer pessoa pode participar da campanha, realizando doações. Para isso, basta entregar os produtos nos pontos de coleta das entidades parceiras até o dia 14 de agosto.

*O que doar?*
Cada entidade tem uma demanda específica. Confira no link https://www.crcsc.org.br/uploads/noticia/25816/kNoiLv6H6-O4SqsAqZd1zuLHjGv5i3rZ.pdf quais as necessidades.

*Como é feita a entrega das doações?*

 A entrega dos materiais é realizada em uma data pré-definida, com muita música e diversão. O dia é organizado pelos profissionais da contabilidade, integrantes da Comissão CRCSC Voluntário e a equipe do CRCSC. As entregas são registradas e divulgadas pelo CRCSC.