20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Setor tecnológico promove reunião com segunda candidata ao governo de Santa Catarina

spot_img

Setor tecnológico promove reunião com segunda candidata ao governo de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Objetivo é apresentar documento com reinvidicações para melhorias no setor. Ideli Salvatti é a candidata a participar deste encontro

Em busca de levantar questionamentos sobre as metas a serem alçadas pela futura gestão ao governo do Estado de Santa Catarina, o empresariado do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação catarinense se reune com mais um candidato ao governo dia 6 de setembro. Desta vez, participa a candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT-SC) Ideli Salvatti. O evento é promovido pelo Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC) e será realizado em Florianópolis .

Este será o segundo encontro realizado pela entidade com os candidatos ao governo do Estado. Na oportunidade, o CETIC-SC vai entregar a “Proposta de Diretrizes para Tecnologia da Informação e Comunicação”, elaborada com a contribuição dos representantes de todas as entidades de TIC catarinenses, e ouvir da candidata seu Plano de Governo para o setor. O documento também estará disponível para candidatos ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa e pode ser acessado no site do CETIC-SC (www.cetic-sc.org.br).

O CETIC-SC é formado por 14 entidades de empresas do setor de TIC catarinense. A intenção é de que todos os candidatos ao governo local participem de reuniões como esta. No primeiro encontro promovido pela entidade os empresários puderam ouvir as propostas da candidata pelo Partido Progressista (PP-SC), Angela Amin.

“Nos últimos meses todas as entidades que compõem o CETIC-SC trabalharam na formulação de uma proposta para os candidatos e candidatas a Governador do Estado, procurando desta forma apresentar-lhes nossa visão de um programa que contribua com o crescimento do setor no estado, e consequentemente, que fortaleça a capacidade competitiva das nossas empresas”, afirma Carlos Eduardo Nascimento, presidente da SUCESU-SC, uma das instituições fundadoras do CETIC-SC.
Entre os tópicos que compõem o documento estão:

1- Estado como fomentador do Setor de Tecnologia da Informação e
Comunicação em Santa Catarina
2- Inserção do setor de TIC na Estrutura Governamental
3- Financiamento do setor de TIC
4- Aumento de vagas universitárias e de cursos técnicos em TIC
5- Tributação
6- Parques e Incubadoras
7- Inclusão Digital

Informações importantes:

Reunião de empresários do setor de TIC de Santa Catarina com a candidata ao governo de SC, Ideli Salvatti

Local: Restaurante PIER 54 – Av. Beira Mar, em baixo da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
Data e horário: 6 de setembro, às 19h30
(Jantar por adesão)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img