19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

SETUF diz ter provas de que Sintraturb impediu a saída dos ônibus das garagens hoje

spot_img

SETUF diz ter provas de que Sintraturb impediu a saída dos ônibus das garagens hoje

spot_imgspot_img

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (SETUF), Waldir Gomes, afirmou na manhã desta quarta-feira, 30, que as empresas têm provas – testemunhas, fotografias e gravações em vídeo – de que o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) impediu os ônibus de saírem das garagens pela manhã a fim de cumprir a ordem judicial de ter 100% da frota das 5h às 8h, das 11h30 às 14h e das 17h às 20h. A declaração foi dada à rádio CBN/Diário.

Segundo Gomes, os ônibus estão lavados e abastecidos nas garagens das empresas, mas foram impedidos de sair pelo sindicato dos motoristas e cobradores. A multa estipulada pela Justiça para patrões e trabalhadores pelo não cumprimento da ordem de frota mínima é de R$ 100 mil por dia.

Ainda conforme Gomes, na audiência de conciliação ocorrida nesta terça-feira, 29, no Tribunal Regional do Trabalho, houve grandes avanços nas negociações entre SETUF e Sintraturb, mas que não foi fechado um acordo a respeito da redução da jornada de trabalho.

A proposta do SETUF, recusada pelo Sintraturb, foi de corte imediato de 10 minutos na jornada diária de motoristas e cobradores, reajuste do INPC, R$ 410 de ticket alimentação, aumento para 6h da jornada de quem trabalha turnos de 3h, o não desconto dos dias não trabalhados e novo corte de 10 minutos em maio de 2013.

O SETUF pretende pedir à Justiça do Trabalho que faça uma nova audiência de conciliação, de preferência ainda nesta quarta-feira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img