21.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 28, 2021
cinesytem

Severo Cruz estreia temporada de shows hoje no Coisas de Maria João

spot_img

Severo Cruz estreia temporada de shows hoje no Coisas de Maria João

spot_img

O multiartista Severo Cruz estreia nesta quinta-feira, 6, a partir das 20h30, uma série de shows no Coisas de Maria João, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. O couvert artístico é de R$ 10 e o artista convidado será Armandinho de Floripa.

Severo é do Rio de Janeiro e chegou à Capital catarinense há 30 anos. Dirigidos por Ana Maria Taborda, ele e os colegas do grupo Unidade Móvel montaram na cidade peça “A Morta”, de Oswald de Andrade, foi quando o ator resolveu ficar em Florianópolis.

Formou Severo e Sua Trupe, grupo que continua atuante. Uma das montagens foi “O Abajur Lilás”, de Plínio Marcos, eleito por crítica e júri popular como melhor espetáculo do Festival Catarinense de Teatro Amador.

Trabalhou também na peça “O Santo Mágico”, baseada em texto de Harry Laus, e no musical operístico “Um Sonho de Catharina”.

Depois se envolveu com a música – tornou-se profissional no Rio de Janeiro, em 1972, mas aqui demorou para começar a cantar – e com o cinema, a partir de uma figuração no curta “Alva Paixão” (1994), de Maria Emília Azevedo.

Seguiram-se participações em curtas como “Road Movie” (2004, de Rafael Schlichting e Cláudia Cárdenas) e “Sorria, Você Está Sendo Filmado” (2003, de Chico Caprário). Em longas, sua presença também é marcante, com “Procuradas” (2004), de Zeca Pires e José Frazão, e “A Antropóloga” (2011), também de Zeca, no qual interpretou o personagem Velho Delano.

A mistura de teatro, música e poesia é uma constante nos trabalhos de Severo, e o público terá a oportunidade de apreciar Severo e seus convidados na temporada que irá ocorrer, semanalmente, às quintas-feiras de setembro.

O Coisas de Maria João fica na Rua Cônego Serpa, 57, Santo Antônio de Lisboa. Mais informações pelo telefone (48) 3338-1937.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img