18.7 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

Sexta no Jardim no Centro de Florianópolis

spot_img

Sexta no Jardim no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Sexta no Jardim completa três anos de programação cultural.

Segundo a presidente da FCC, Anita Pires, o jardim do Palácio Cruz e Sousa, inaugurado em setembro de 2006, tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos. Aberto diariamente das 10h às 18h, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar.

Cravo-da-Terra – O grupo iniciou seus trabalhos em 2000, apresentando-se em bares e cafés, executando arranjos próprios para clássicos da música brasileira. No ano de 2005 lançou, de forma independente, o seu primeiro CD autoral, intitulado Cravo-da-Terra. Para o lançamento, o grupo realizou shows no teatro do SESC Pompéia, em São Paulo, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Em 2006, realizou uma turnê nacional com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, levando o show de lançamento para Curitiba, Goiânia, Brasília, Salvador e São Paulo, divulgando e difundindo a música contemporânea de Santa Catarina.

No ano de 2007, como reconhecimento deste primeiro trabalho, a cantora, flautista e compositora Ive Luna, vocalista do grupo, recebeu o Troféu Cata-vento como melhor cantora do circuito nacional independente, eleita pela Rádio Cultura AM de São Paulo. Neste mesmo ano o grupo foi um dos cinqüenta selecionados no programa Rumos Itaú. Em março de 2008, o Cravo-da-Terra lançou seu segundo CD, Infinito Som?, que passeia perto da música tradicional brasileira, tendo-a como ponto de partida. O trabalho apresenta, porém, uma sonoridade contemporânea, colorida por contrapontos de cordas, flauta e percussão, em canções compostas por arranjos singelos e espontâneos, que expõem ritmos apreciados em festas e feiras populares do país, como o coco, o maracatu, o baião e a moda de viola.

O QUÊ: Projeto – Sexta no Jardim – Ano 3, com o grupo Cravo-da-Terra. QUANDO: sexta-feira (5), às 18 horas. ONDE: Jardim do Palácio Cruz e Sousa (em caso de chuva a apresentação será transferida para o interior do Museu Histórico de Santa Catarina), Praça 15 de Novembro, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8091. QUANTO: gratuito.

Programação – Junho

Dia 05, às 18h (abertura) – Cravo-da-Terra

Dia 19, às 18h – O Som do Vazio

Dia 26, às 18h – Coletivo Operante

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img