19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

SHELL é a fornecedora oficial de combustível do Desafio Internacional das Estrelas

spot_img

SHELL é a fornecedora oficial de combustível do Desafio Internacional das Estrelas

spot_imgspot_img

SHELL: FORNECEDORA OFICIAL DE COMBUSTÍVEL DO DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS

Último evento de automobilismo do ano consolida patrocínios da empresa

Florianópolis, 17 de dezembro de 2010 — O kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), será novamente palco do Desafio Internacional das Estrelas. A prova, criada pelo piloto de Fórmula-1 Felipe Massa, acontece entre os dias 17 e 19 de dezembro e reunirá importantes nomes do automobilismo mundial. Além do piloto da Ferrari, estão confirmados também Bruno Senna e Jaime Alguersuari, estreantes na competição.

Outra presença confirmada é a de Helio Castroneves. O piloto de Fórmula Indy também estreia este ano na corrida de kart e chega anunciando o recém fechado patrocínio entre a Shell e sua equipe Penske. O acordo, que começará em 2011, tem duração prevista para diversos anos e inclui ainda as operações da equipe na Nascar. Além disso, Castroneves terá uma parceria especial com a petrolífera: seu carro terá um layout diferenciado nas 500 milhas de Indianápolis no ano que vem, marcando o centenário da mais importante corrida de automóveis do calendário norte-americano.

Nesta sexta edição do Desafio das Estrelas, a Shell fornecerá 1.200 litros de gasolina V-Power para abastecer os karts dos pilotos durante as sessões de treino e as baterias. A empresa também patrocinará o carro de Felipe Massa e contará ainda com área vip e uma arquibancada exclusiva para receber seus convidados durante o fim de semana da competição.

Todas essas iniciativas consolidam os investimentos de marketing da Shell de cerca de R$ 20 milhões neste ano nos principais eventos de automobilismo, como a Fórmula-1, o Racing Festival e o próprio Desafio das Estrelas.

Além da mudança de kartódromo ocorrida na edição passada, neste ano outras alterações vão contribuir para melhorar a competição. Os paddocks serão novamente na reta de largada, proporcionando uma visão melhor da corrida, e as duas baterias do Desafio foram desmembradas em dois dias — a primeira acontecerá no sábado à noite e, a outra, no domingo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img