23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Shopping Itaguaçu realiza mais uma edição do Projeto Verão Seguro

spot_img

Shopping Itaguaçu realiza mais uma edição do Projeto Verão Seguro

spot_imgspot_img

 Policiais civis orientam pais e crianças sobre cuidados em locais públicos e praias

Pelo segundo ano consecutivo, o Shopping Itaguaçu recebeu o Projeto Verão Seguro, iniciativa de conscientização da Polícia Civil com foco na prevenção e cuidados com crianças nas praias e locais públicos. A ação ocorreu nos dias 26 e 27 de janeiro e mais de 900 pulseiras de identificação foram distribuídas. 

O Comissário da Polícia Civil Wanderlei Zocatelli, que atua nas praias do estado, ficou surpreendido com o número de pessoas que participaram da ação no shopping. “Distribuímos cerca de 800 pulseiras de identificação em apenas dois dias, resultado tão bom quanto a ação de abordagem nas praias”, contou. Ele ainda ressaltou a importância de ações como estas continuarem acontecendo ao longo do ano, “é com a união da comunidade, de empresas e da Polícia Civil que se atinge grandes resultados, a segurança de crianças e adolescente”, conta.

A educadora Glauciane, que levou sua pequena Helena, de 6 anos, para participar, conta que atividades como esta vem para somar na segurança dos pequenos. “Como mãe, me sinto mais segura sabendo que a minha filha está com a pulseirinha com os dados”, relata. As fitas de identificação são resistentes, não saem na água e servem para informar os contatos dos pais da criança, caso ela se perca nas praias ou locais com grande circulação de pessoas. Nos dois dias, foram realizadas atividades de pintura, além de distribuir balões e distintivos de adesivo, mas a grande atração ficou por conta da viatura que foi disponibilizada para que as famílias conhecessem e pudessem tirar fotos no seu interior.

Com o intuito de estreitar o contato com as crianças e orientar as famílias, sobre a importância de ações preventivas de segurança para evitar o desaparecimento em praias e locais públicos, a Polícia Civil desenvolveu este projeto de conscientização para pais e responsáveis. As ações são itinerantes realizadas em praias e pontos comerciais estratégicos, como o Shopping Itaguaçu.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img