21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Shopping Via Catarina anuncia parceiros

spot_img

Shopping Via Catarina anuncia parceiros

spot_imgspot_img

Localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Evento de lançamento será realizado no próximo dia 10. Com o empreendimento Palhoça terá o primeiro cinema 3D da região continental.

Palhoça é a cidade que mais cresce na Grande Florianópolis. Segundo dados da Prefeitura Municipal, em dois anos o PIB duplicou. Nos últimos cinco anos, 2,4 mil empresas se instalaram e trouxeram expectativa de 10 mil novos empregos, em um investimento de cerca de R$ 10 bilhões. É neste contexto de prosperidade que o Shopping Via Catarina, localizado junto ao Loteamento Pagani na Palhoça, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2010, entrega os espaços para os lojistas.

O evento será no próximo dia 10 de dezembro, quando serão entregues os manuais de obra e planta técnica para que os empresários iniciem as obras em suas lojas. Será um coquetel de confraternização ambientado no próprio espaço do shopping.

O empreendimento está com mais de 75% das lojas comercializadas e com 80% da obra concluída. O Fuzz Cabeleireiros, lojas TIM, Pierre Sports, Ponto da Prata, União Magazine, Beagle, Teaveah, Gabriela Calçados, e Vira Vício são algumas das lojas que já assinaram contrato. Além disso, o Shopping Via Catarina terá o primeiro cinema 3D do continente da Grande Florianópolis. O contrato foi assinado com a Arcoplex Cinemas Stadium, que oferecerá ao público uma infraestrutura diferenciada, com alturas diferentes entre as fileiras das poltronas, permitindo total visibilidade em todos os pontos da sala. A tecnologia também estará presente no equipamento de projeção, na sala e no sistema de som digital, que transmite maior emoção e sensibilidade aos efeitos sonoros dos filmes.

Em terreno de 13.830 m², o Via Catarina terá três pavimentos, possuirá estacionamento com 470 vagas, quatro mega lojas, 160 lojas satélites além de quatro salas de cinema. Somente a praça de alimentação terá capacidade para 600 pessoas em área de lazer de cerca de 300 m².

Além disso, anexo ao shopping, estão em fase de finalização as obras de um hotel, com 198 apartamentos distribuídos em 11 andares, sala de conferências, espaço para eventos e heliponto. Uma bandeira de renome assumirá o local.

“O hotel será um diferencial para a região, uma vez que trará uma grande estrutura, com locais para eventos, heliponto e infraestrutura moderna. Servirá para atender a população flutuante e que também servirá para o turismo de eventos e para os turistas”, afirma Sérgio Monlevad, superintendente do Shopping Via Catarina.

O Bradesco será uma das agências bancárias e terá 220m². Na praça de alimentação, das 17 lojas, entre elas Bob’s, Kalzone e Subway. Na área de lazer já foi assinado o contrato com o Parque Games, que oferecerá diversas atrações para os visitantes.

Além disso, o shopping conta com Hipermercado Giassi, com 5.200 m² de área de vendas, além de mais 320 vagas no estacionamento. “Acreditamos no potencial da cidade de Palhoça e por isso optamos por instalar a décima loja do Giassi na cidade”, afirmou o diretor presidente da rede, Zefiro Giassi.

Sobre o Via Catarina

Um shopping que vai atingir diretamente mais de 1 milhão de pessoas, pois vai abranger toda a região continental da Grande Florianópolis. O investimento total é de 120 milhões entre shopping, hotel e lojistas.

A obra é da VendeCasa Empreendimentos Imobiliários Ltda, empresa do Grupo Sibara, que há 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil, loteamentos entre outros na Grande Florianópolis, Vale e Norte do Estado. A construção está a cargo do escritório Dória Lopes Fiúza, com larga experiência na edificação de empreendimentos comerciais.

No primeiro pavimento, haverá espaço para duas megalojas, 87 lojas satélites, em área de 10.700m². No segundo, duas megalojas, espaço de lazer, 64 lojas satélites, 17 lojas de fast-food e quatro salas de cinema. O Hotel construído junto ao empreendimento possui onze pavimentos, 198 quartos, heliponto e sala de conferência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img