23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Shopping Via Catarina entrega espaço para lojistas

spot_img

Shopping Via Catarina entrega espaço para lojistas

spot_imgspot_img

Evento de entrega dos espaços para lojistas será realizado no próximo dia 10. O empreendimento está com mais de 80% das lojas comercializadas e com 90% da obra concluída.

Palhoça é a cidade que mais cresce na Grande Florianópolis. Segundo dados da Prefeitura Municipal, em dois anos o PIB duplicou. Nos últimos cinco anos, 2,4 mil empresas se instalaram e trouxeram expectativa de 10 mil novos empregos, em um investimento de cerca de R$ 10 bilhões. É neste contexto de prosperidade que o Shopping Via Catarina, localizado junto ao Loteamento Pagani na Palhoça, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2010, entrega os espaços para os lojistas.

O evento será no próximo dia 10 de dezembro, quando serão entregues os manuais de obra e planta técnica para que os empresários iniciem as obras em suas lojas. Será um coquetel de confraternização ambientado no próprio espaço do shopping, no qual os empreendedores receberão além dos lojistas, empresários, para mostrar o potencial do Shopping e anunciar novas parcerias. “Estamos em negociação com uma das lojas âncoras e possivelmente até a data do nosso evento da entrega dos capacetes possamos anunciá-la e brindar essa parceria de sucesso”, afirma Sérgio Monlevad, superintendente do Shopping Via Catarina.

O empreendimento está com mais de 80% das lojas comercializadas e com 90% da obra concluída. O Fuzz Cabeleireiros, lojas TIM, Pierre Sports, Ponto da Prata, União Magazine, Beagle, Teaveah, Gabriela Calçados, e Vira Vício são algumas das lojas que já assinaram contrato. Além disso, o Shopping Via Catarina terá o primeiro cinema 3D do continente da Grande Florianópolis. O contrato foi assinado com a Arcoplex Cinemas Stadium, que oferecerá ao público uma infraestrutura diferenciada, com alturas diferentes entre as fileiras das poltronas, permitindo total visibilidade em todos os pontos da sala. A tecnologia também estará presente no equipamento de projeção, na sala e no sistema de som digital, que transmite maior emoção e sensibilidade aos efeitos sonoros dos filmes.

Em terreno de 13.830 m², o Via Catarina terá três pavimentos, possuirá estacionamento com 470 vagas, quatro mega lojas, 160 lojas satélites além de quatro salas de cinema. Somente a praça de alimentação terá capacidade para 600 pessoas em área de lazer de cerca de 300 m².

Além disso, anexo ao shopping, estão em fase de finalização as obras de um hotel, com 198 apartamentos distribuídos em 11 andares, sala de conferências, espaço para eventos e heliponto. “O hotel será um diferencial para a região, uma vez que trará uma grande estrutura, com locais para eventos, heliponto e infraestrutura moderna. Servirá para atender a população flutuante e que também servirá para o turismo de eventos e para os turistas”, completa Monlevad.

O Bradesco será uma das agências bancárias e terá 220m². Na praça de alimentação, das 17 lojas, entre elas Bob’s, Kalzone e Subway. Na área de lazer já foi assinado o contrato com o Park Games, que oferecerá diversas atrações para os visitantes.

Além disso, o shopping conta com Hipermercado Giassi, com 5.200 m² de área de vendas, além de mais 320 vagas no estacionamento. “Acreditamos no potencial da cidade de Palhoça e por isso optamos por instalar a décima loja do Giassi na cidade”, afirmou o diretor presidente da rede, Zefiro Giassi.

Além de todo desenvolvimento que um empreendimento deste porte proporciona para a região, o Shopping Via Catarina abrirá postos de trabalho. Serão mais de três mil empregos diretos e indiretos, além de capacitações in loco que serão realizadas, beneficiando a população local.

Sobre o Via Catarina

Um shopping que vai atingir diretamente mais de 1 milhão de pessoas, pois vai abranger toda a região continental da Grande Florianópolis. O investimento total é de 120 milhões entre shopping, hotel e lojistas.

A obra é da VendeCasa Empreendimentos Imobiliários Ltda, empresa do Grupo Sibara, que há 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil, loteamentos entre outros na Grande Florianópolis, Vale e Norte do Estado. A construção está a cargo do escritório Dória Lopes Fiúza, com larga experiência na edificação de empreendimentos comerciais.

No primeiro pavimento, haverá espaço para duas megalojas, 87 lojas satélites, em área de 10.700m². No segundo, duas megalojas, espaço de lazer, 64 lojas satélites, 17 lojas de fast-food e quatro salas de cinema. O Hotel construído junto ao empreendimento possui onze pavimentos, 198 quartos, heliponto e sala de conferência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img