15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Show na noite desta quarta-feira vai reunir time de guitarristas no CIC

spot_img

Show na noite desta quarta-feira vai reunir time de guitarristas no CIC

spot_imgspot_img

O projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros, presta uma homenagem a história da guitarra blues nesta quarta-feira, 6. A Escola de Música Rafael Bastos reuniu um time de guitarristas, formado exclusivamente por músicos locais, especialistas no blues, que interpretarão sucessos do blues mundial do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A apresentação será às 20h30, com ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada, mais um quilo de alimento não perecível (opcional).

O repertório contará um pouco da história da guitarra blues e suas inuências na música em geral, em releituras de Stevie Ray Vaughan, B. B. King, Jimi Hendrix entre outros.

A renda obtida na bilheteria será revertida ao Centro de Educação e Atendimento Integrado Nossa Senhora de Azambuja, localizado no município de São José, que atende a mais de 100 crianças diariamente provendo alimentação e reforço escolar.

Participarão do show os guitarristas:

Márcio Pacher [Professor da EMRB/Primavera nos Dentes]

Licenciado em Música pela Udesc, iniciou seus estudos aos 16 anos. Leciona aulas há 29 anos e foi membro fundador e guitarrista da banda Primavera nos Dentes. Atualmente é Coordenador do Curso de Violão e responsável pela criação do material didático do curso na EMRB.

Márcio Pimenta [Guitarrista/Produtor Musical]

Produziu mais de 3 mil músicas em 20 anos de trabalho no Estúdio Pimenta, onde atua como músico e diretor musical. Como diretor do Programa MusicaSC, que há um ano é veiculado na TV Band SC e produtor do Prêmio da Música Catarinense, busca valorizar a música autoral de Santa Catarina.

Cristiano Ferreira [Guitarrista/Produtor]

Há 20 anos participa da cena de blues no sul do país. Em 2008 deu início ao seu trabalho solo, e já em 2011 lançou seu primeiro disco independente, o Buzz Me. Atualmente está na produção do seu segundo álbum.

Ulysses Dutra [Guitarrista/Jornalista/Publicitário/DJ]

Começou a carreira aos 17 anos, tocando guitarra na banda Easy Riders. No início dos anos 1990 foi compositor e criador do Phunky Buddha.

Alexandre Arroyo [Guitarrista/Repair Man]

Guitarrista desde 1984, participou de festivais de blues na adolescência e toca na noite desde os 16 anos. Mudou-se para Florianópolis em 2000 e já tocou nas bandas Da Rua, Orchestra Elétrika, Mundo Novo, Funkzilla, atualmente é guitarrista nas bandas Golp'D Mula, Mr.Seben além de outras. Trabalha como Repair Man há 15 anos.

Vicente Eastwood [Professor da EMRB/Artista Solo]

Graduado em música pela Udesc. Estudou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Escola de Música Villa Lobos. Atua profissionalmente há mais de 15 anos, destacando-se como um músico eclético. É professor do curso de guitarra da EMRB.

Emanuel Bloom [Guitarrista/Baixista]

Da Família Papadu, especializou-se na improvisação livre. Bluesman maduro, é capaz de ser expressivo com uma nota apenas, realizando um fraseado não convencional, deixa a criatividade fluir livremente com frases incisivas, que incendeiam e arrepiam.

André Seben [Guitarrista/Cantor/Compositor]

Envolvido na cena musical catarinense desde o meados anos 80,ajudou a criar a banda Os Udigrudis. Também é membro fundador da banda Os Chefes, referência em blues-rock no sul do país, onde permaneceu por 15 anos. Hoje toca na banda Dr. Jorge & Mr. Seben, entre outros projetos. Desde 1984, participou de festivais de Blues na adolescência e toca na noite desde os 16 anos. Mudou-se para Florianópolis em 2000 e já tocou nas bandas Da Rua, Orchestra Elétrika, Mundo Novo, Funkzilla, atualmente é guitarrista nas bandas Golp'D Mula, Mr.Seben entre outras.

Fábio Franchini [Guitarrsta/Vocalista/Produtor]

Paulista, acabou sendo influenciado desde a infância pela música. Autodidata, mudou-se para Florianópolis em 1994,onde apresentava-se em bares com violão, voz e harmônica. Em 1998 montou a banda Os Chefes da qual é líder,vocalista, guitarrista e produtor.

Luciano Bilu [Professor da EMRB/Artista Solo]

Um dos artistas catarinenses mais atuantes do mercado. Atualmente trabalha como sideman para Banda Iriê, Teco Padaratz, Dazaranha, além de ter uma sólida carreira solo com dois discos gravados e um terceiro em produção. Atualmente é professor na EMRB.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img