fique por dentro de floripa

- Variedades - Show tributo ao Charlie Brown Jr em Floripa terá participação de Negra Li e outros músicos

10.06.2019

Show tributo ao Charlie Brown Jr em Floripa terá participação de Negra Li e outros músicos

10.06.2019
Show tributo ao Charlie Brown Jr em Floripa terá participação de Negra Li e outros músicos
Foto: Banda Charlie Brow Jr. fez história no rock brasileiro. Crédito: Divulgação/ Arquivo

Nesta sexta-feira, 14, Florianópolis receberá um show tributo especial a Charlie Brown Jr. O evento, intitulado ‘Somos Todos 013 - Um tributo ao Charlie Brown Jr’, servirá como exaltação à contribuição da banda para a construção do rock brasileiro e contará com a participação de Negra Li, Bruno Graveto (CBJR), Marcelo Nino (La Família 013), Egypcio (Tihuanna), Marcelo Mancini (Strike), Maomé (Cone Crew), Kalango (1Kilo) e DJ Tuca. O evento ocorrerá na Fields e os ingressos estão disponíveis no site da casa de shows e custam a partir de R$ 30.

A parceria de Negra Li com Charlie Brown Jr. começou antes mesmo da produção do single ‘Não é Sério’, lançado em 2000. Quando ainda integrava o grupo RZO – um dos grandes nomes do rap e hip-hop brasileiro – Negra Li foi notada por Chorão e, a partir daí, conquistou a grande mídia.

“Foi ele que me apadrinhou na carreira musical, que deu a grande oportunidade da minha vida. O Chorão era uma pessoa generosa. Gostava de ajudar quem estava começando. Não importava se era músico, skatista, ator... Ele sempre foi muito doce, muito respeitoso comigo”, relata a artista.

Em 2003, Negra Li participou da gravação do álbum acústico do Charlie Brown Jr. O grande sucesso do grupo “Não é sério, um dos hits de maior sucesso da banda, teve a participação de Negra Li. 

Negra Li relembra como compôs “Não é sério” em parceria com Chorão:

— Na época, o Chorão me entregou um cassete com o rap em que eu deveria criar em cima. Cansei de ouvir e não consegui. Até que deixei rolar a fita e “Não é sério” surgiu na sequência. Essa, sim, me inspirou, e eu escrevi sobre um solo de guitarra. Só que a música já estava mixada e ele teve que regravar tudo.

“Acho que valeu a pena. Virou a música de trabalho do grupo e me deu uma oportunidade maravilhosa”, conta emocionada.

Pela história da composição e pela saudade precoce deixada por Chorão, esta música traduz, em grande parte, a parceria com o amigo.

Negra Li irá cantar “Não é sério” e apresentar outras duas músicas importantes da carreira de Charlie Brown Jr, como ‘Lugar ao Sol’ e ‘Proibida pra Mim’.

“Raízes”, novo álbum de Negra Li, traz rap de vanguarda

Hoje consagrada como a diva do rap no país, Negra Li trabalha a divulgação de seu mais recente álbum de estúdio, ‘Raízes’. O disco – disponível em todas as plataformas digitais – conta com participações de Seu Jorge, Gaab, Cynthia Luz e Rael.

A faixa que deu nome ao disco, parceria com Rael, ganhou um videoclipe dirigido por Gabriel Duarte e conta com mais de 300 mil visualizações no YouTube. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=VQ2BFceN20s

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 11ª edição

15.06.2019

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 11ª edição

Gal Costa vai apresentar seu novo show em Florianópolis

14.06.2019

Gal Costa vai apresentar seu novo show em Florianópolis

Floripa Shopping promove Arraiá da Diversão no dia 22 de junho

14.06.2019

Floripa Shopping promove Arraiá da Diversão no dia 22 de junho

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.