fique por dentro de floripa

- Variedades - Show tributo ao Charlie Brown Jr em Floripa terá participação de Negra Li e outros músicos

10.06.2019

Show tributo ao Charlie Brown Jr em Floripa terá participação de Negra Li e outros músicos

10.06.2019
Show tributo ao Charlie Brown Jr em Floripa terá participação de Negra Li e outros músicos
Foto: Banda Charlie Brow Jr. fez história no rock brasileiro. Crédito: Divulgação/ Arquivo

Nesta sexta-feira, 14, Florianópolis receberá um show tributo especial a Charlie Brown Jr. O evento, intitulado ‘Somos Todos 013 - Um tributo ao Charlie Brown Jr’, servirá como exaltação à contribuição da banda para a construção do rock brasileiro e contará com a participação de Negra Li, Bruno Graveto (CBJR), Marcelo Nino (La Família 013), Egypcio (Tihuanna), Marcelo Mancini (Strike), Maomé (Cone Crew), Kalango (1Kilo) e DJ Tuca. O evento ocorrerá na Fields e os ingressos estão disponíveis no site da casa de shows e custam a partir de R$ 30.

A parceria de Negra Li com Charlie Brown Jr. começou antes mesmo da produção do single ‘Não é Sério’, lançado em 2000. Quando ainda integrava o grupo RZO – um dos grandes nomes do rap e hip-hop brasileiro – Negra Li foi notada por Chorão e, a partir daí, conquistou a grande mídia.

“Foi ele que me apadrinhou na carreira musical, que deu a grande oportunidade da minha vida. O Chorão era uma pessoa generosa. Gostava de ajudar quem estava começando. Não importava se era músico, skatista, ator... Ele sempre foi muito doce, muito respeitoso comigo”, relata a artista.

Em 2003, Negra Li participou da gravação do álbum acústico do Charlie Brown Jr. O grande sucesso do grupo “Não é sério, um dos hits de maior sucesso da banda, teve a participação de Negra Li. 

Negra Li relembra como compôs “Não é sério” em parceria com Chorão:

— Na época, o Chorão me entregou um cassete com o rap em que eu deveria criar em cima. Cansei de ouvir e não consegui. Até que deixei rolar a fita e “Não é sério” surgiu na sequência. Essa, sim, me inspirou, e eu escrevi sobre um solo de guitarra. Só que a música já estava mixada e ele teve que regravar tudo.

“Acho que valeu a pena. Virou a música de trabalho do grupo e me deu uma oportunidade maravilhosa”, conta emocionada.

Pela história da composição e pela saudade precoce deixada por Chorão, esta música traduz, em grande parte, a parceria com o amigo.

Negra Li irá cantar “Não é sério” e apresentar outras duas músicas importantes da carreira de Charlie Brown Jr, como ‘Lugar ao Sol’ e ‘Proibida pra Mim’.

“Raízes”, novo álbum de Negra Li, traz rap de vanguarda

Hoje consagrada como a diva do rap no país, Negra Li trabalha a divulgação de seu mais recente álbum de estúdio, ‘Raízes’. O disco – disponível em todas as plataformas digitais – conta com participações de Seu Jorge, Gaab, Cynthia Luz e Rael.

A faixa que deu nome ao disco, parceria com Rael, ganhou um videoclipe dirigido por Gabriel Duarte e conta com mais de 300 mil visualizações no YouTube. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=VQ2BFceN20s

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Floripa Shopping promove Live com show de ilusionismo

21.05.2020

Floripa Shopping promove Live com show de ilusionismo

Trajetória do pintor holandês Rembrandt é o tema do projeto Projeto Museus Virtuais deste sábado

20.05.2020

Trajetória do pintor holandês Rembrandt é o tema do projeto Projeto Museus Virtuais deste sábado

Live Sessions Floripa - cultura e solidariedade

18.05.2020

Live Sessions Floripa - cultura e solidariedade

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.