21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Show de Jack Johnson em Florianópolis vai arrecadar recursos para preservação ambiental

spot_img

Show de Jack Johnson em Florianópolis vai arrecadar recursos para preservação ambiental

spot_imgspot_img

No próximo dia 3 de junho, acontece em Florianpópolis o show do cantor Jack Johnson, no Stage Music Park. O show será uma oportunidade de ajudar o Instituto Ekko Brasil, que coordena e apoia projetos de conservação da biodiversidade. A iniciativa vem de parceria do engajado artista com o Portal Social Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. A ideia é estimular internautas a realizar doações a partir de R$ 10,00 pelo site Portal Social até 30 de maio. As doações podem ser feitas por boleto bancário ou cartão de crédito Visa e quem contribuir concorre a dois ingressos para a apresentação.

O Instituto Ekko Brasil tem como missão o estudo e a manutenção da biodiversidade por meio da conservação de ecossistemas de espécies ameaçadas. Criado em 2004 e com sede em Florianópolis, especificamente na Lagoa do Peri, desenvolve projetos de educação ambiental e de ações sustentáveis para a manutenção da biodiversidade e do turismo de conservação.

O principal trabalho desenvolvido atualmente é o Projeto Lontra, que tem como objetivo a pesquisa, a conservação e a recuperação da lontra brasileira (Lontra longicaudis). Junto com a preservação e o estudo do animal, o projeto visa também a conservação de ambientes costeiros, marinhos e de água doce, assim como ações de educação junto às comunidades próximas aos ecossistemas onde vivem o mamífero.

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o show em Florianópolis

Jack Johnson ao vivo em Florianópolis no dia 03 de junho no Stage Music Park

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img