23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Shows Nacionais para o Aniversário de Florianópolis 284 Anos

spot_img

Shows Nacionais para o Aniversário de Florianópolis 284 Anos

spot_imgspot_img

Três shows nacionais, em diferentes regiões da cidade, irão comemorar os 284 anos de Florianópolis. Todas as apresentações serão gratuitas. Arthur Moreira Lima, César Menotti e Fabiano e Daniel fazem shows no continente, no Sul e no Norte da Ilha na sexta-feira, no domingo e no dia do aniversário da Capital.

O primeiro show será nesta sexta-feira, dia 19 de março, com o pianista Arthur Moreira Lima e a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina. A apresentação será às 19h30, no Parque de Coqueiros, região continental da cidade. Arthur Moreira Lima é considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira, reconhecido internacionalmente pelas belas interpretações de clássicos da música erudita e popular.

Já no domingo, dia 21, a atração é a dupla César Menotti e Fabiano. Os cantores se apresentam a partir das 21h00, nas proximidades do Terminal Integrado do Rio Tavares (TIRIO), no Sul da Ilha. Os irmãos fazem um grande sucesso em todo o país misturando moda de viola, música sertaneja e pop. Responsável por hits como “Leilão”, a dupla é uma das que mais vende CDs e DVDs no Brasil.

No dia 23, data do aniversário de Florianópolis, o cantor Daniel faz show na região Norte. A apresentação será nos Ingleses, na Rua do Futuro, a partir das 21h00. Daniel é sucesso no cenário musical brasileiro há muitos anos. O cantor registra 12,6 milhões de discos vendidos em toda a sua trajetória – 8 CDs João Paulo & Daniel, 15 Cds solo e 3 DVDs. Em Florianópolis irá apresentar novos sucessos, mas também as músicas que marcaram a sua carreira.

Com a programação de shows, o objetivo da Prefeitura da Capital é oferecer aos moradores e visitantes de Florianópolis a oportunidade de assistir artistas nacionais de renome, reunindo a população em uma grande festa para comemorar o aniversário da cidade. “As atrações foram escolhidas especialmente para levar grandes espetáculos aos moradores de Florianópolis. Da música clássica ao sertanejo, a população da Capital terá diferentes opções para se divertir e celebrar essa data tão importante para a cidade”, destaca o Secretário Municipal de Governo, Carlos Roberto De Rolt, responsável pela comissão de organização da programação do aniversário de Florianópolis.

Programação extensa

Os shows nacionais são apenas uma parte da programação das comemorações do aniversário de Florianópolis. Até o final do mês de março estão previstos diversos eventos culturais. Apresentações de bandas e orquestras da cidade estão agendadas para os próximos dias em diferentes regiões da cidade. Também estão na agenda exposições de arte, exibição de filmes e apresentações teatrais. Confira a agenda completa


Arthur Moreira Lima – show será nesta sexta-feira, dia 19 às 19:30, no Parque de Coqueiros


César Menotti e Fabiano – show será neste domingo, 21 às 21:00, no Terminal Integrado do Rio Tavares – Sul da Ilha


Daniel – show será na terça-feira, dia 23 às 21:00, na Praia dos Ingleses – Norte da Ilha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img