18.9 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Simpósio de Oncologia e Hematologia  promove atualização científica e fortalecimento da rede privada de tratamento de câncer em Florianópolis

spot_img

Simpósio de Oncologia e Hematologia  promove atualização científica e fortalecimento da rede privada de tratamento de câncer em Florianópolis

spot_imgspot_img


Evento reunirá  médicos especialistas de renome nacional para discutir avanços e insights no tratamento do câncer

Santa Catarina enfrenta um aumento preocupante nos casos de câncer, com projeções indicando 39.600 novos casos somente neste ano, de acordo com a pesquisa “Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil”, do Instituto Nacional do Câncer (Inca). E até 2025, espera-se que o estado alcance mais de 118 mil ocorrências. Diante desse cenário desafiador, o Centro de Pesquisa e Ensino em Saúde de Santa Catarina (CEPEN) traz a Florianópolis o  Simpósio de Oncologia e Hematologia, programado para os dias 1 e 2 de setembro no Majestic Palace Hotel, que reunirá especialistas e profissionais de saúde para compartilhar atualizações científicas e práticas clínicas no tratamento do câncer. 

Com o tema “Da pesquisa à prática clínica”, o evento, que tem o apoio da Clínica Soma, do Grupo Baía Sul e do Centro Especializado de Oncologia de Florianópolis (CEOF), pretende catalisar soluções e reflexões para enfrentar esse desafio crescente e oferecer melhores cuidados aos pacientes.

Dividido em duas salas com programação científica, os temas serão voltados aos desafios diários enfrentados pelos médicos. Os melhores estudos de 2023 em Câncer de Próstata, Câncer de Bexiga e Câncer de Rim estão entre os temas abordados no evento. Além disso, o Simpósio será um fórum de diálogo sobre terapias inovadoras no tratamento do câncer e o fortalecimento dos serviços da rede privada de oncologia.

Melhoria na jornada do paciente com câncer

Além da troca de conhecimentos e experiências, o Simpósio também representa um avanço significativo na jornada do CEPEN. A organização, que completa 25 anos em 2023, está prestes a entrar em uma nova fase, integrando suas operações nas instalações  do Hospital Baía Sul Medical Center. 

“Com essa mudança estratégica, nosso objetivo é expandir a pesquisa clínica para outras especialidades médicas, abrangendo um número ainda maior de pacientes. Queremos ser uma fonte de esperança e acesso a novos tratamentos”, enfatiza  Dr. Jaisson Bortolini, médico hematologista e presidente do evento.

A pesquisa clínica no tratamento do câncer 

No Simpósio, também estão programados momentos dedicados às associações de pacientes de diferentes tipos de câncer, abordando a importância dos estudos clínicos na trajetória de tratamento. Esses estudos, realizados pelo CEPEN, desempenham um papel crucial na identificação de medicamentos eficazes e na avaliação de efeitos colaterais.

Sobre o CEPEN

Desde sua fundação em 1998, o CEPEN tem desempenhado um papel essencial na busca por tratamentos contra o câncer por meio da realização de estudos clínicos em Santa Catarina. Com mais de 200 protocolos de pesquisa tratados ao longo dos anos, a instituição tem contribuído significativamente para avanços no tratamento do câncer, beneficiando milhares de pacientes.

Mais informações

O Simpósio de Oncologia e Hematologia de Santa Catarina é um evento fechado e as inscrições são restritas apenas aos convidados da área médica. A programação completa está disponível no site:  /www.simposiocepen.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img