22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Sindilojas de Florianópolis e Região alerta para os horários do comércio com a retomada do transporte público

spot_img

Sindilojas de Florianópolis e Região alerta para os horários do comércio com a retomada do transporte público

spot_imgspot_img

Comércio de rua e centros comerciais terão abertura e fechamento diferentes dos shoppings

Representantes do Sindilojas de Florianópolis e Região se reuniram nesta semana com o secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, para tratar das adequações no Decreto nº 21.620/2020, de Florianópolis, que trata da retomada do transporte coletivo urbano no município.

Conforme ficou acordado, o comércio varejista em geral e os centros comerciais estão inseridos no Grupo 4 do Anexo, com horário de chegada ao trabalho às 10h e saída às 19 horas. Os shoppings centers estão no Grupo 5, com horário de chegada ao trabalho às 11h e saída às 21 horas. As empresas do comércio de materiais de construção estão no Grupo 8, com horário livre.

Conforme o decreto publicado no último dia 3 de junho, o transporte coletivo urbano de Florianópolis retomará as atividades no próximo dia 17 de junho. Antes disso, o prazo até o dia 16 será dedicado à adaptação das empresas, funcionários e usuários às medidas sanitárias previstas. De 17 a 19 de junho ocorrerá a avaliação inicial da operação e do quadro de horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Florianópolis.

Uma nova avaliação dos impactos da reabertura do transporte coletivo urbano e dos serviços prestados será feita entre 22 de junho e 3 de julho.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img