20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sine da Capital oferece 1.157 vagas de trabalho na Grande Florianópolis

spot_img

Sine da Capital oferece 1.157 vagas de trabalho na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Capital está com 1.157 vagas de trabalho disponíveis na Grande Florianópolis. São chances em 172 diferentes ocupações. Dentre as oportunidades, vagas para pedreiro, servente de obras, recepcionista de hotel, marceneiro, dentre outras. Apenas para o cargo de auxiliar de cozinha, por exemplo, são oferecidas 82 vagas.

A psicóloga e gerente de Políticas de Trabalho e Emprego do Sine/SC, Isabel Hammes, orienta os candidatos sobre como se comportar durante a entrevista e aumentar as chances de contratação. Dentre as dicas, está a de evitar gírias durante a conversa, não mascar chiclete ou bala, ser pontual e não falar mal do atual ou antigo empregador.

Para conquistar uma das vagas os interessados precisam comparecer pessoalmente ao posto do Sine. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

O candidato precisa comparecer ao posto munido da carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Em Santa Catarina o Sine está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

O Sine fica na Avenida Mauro Ramos, 722, Centro.

Dicas

O que as empresas esperam do candidato:
– Boa apresentação
– Confiança pessoal e profissional
– Competência
– Motivação

Antes da entrevista:
– Reflita: quem é você? O que você deseja com o emprego? Como costuma agir? Como foram seus últimos empregos?

Durante a entrevista:
– Ao responder a uma pergunta, lembre-se: não há respostas certas ou erradas, pois o objetivo da empresa é conhecê-lo. O entrevistador é quem irá avaliar se as respostas são adequadas para o perfil desejado ou não.

Como se comportar:
– Planeje-se para chegar ao local da entrevista 10 a 20 minutos antes do horário combinado.
– Trate o entrevistador com o máximo de formalidade.
– Tenha atenção com a higiene pessoal: unhas limpas e bem cuidadas, banho, roupas limpas e passadas, cabelo e barbas arrumados.
– Para as mulheres: evite as minissaias ou roupas justas, transparentes ou decotadas. Dê preferência para acessórios e maquiagem discretos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img