17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sine móvel está hoje em Florianópolis para ajudar desempregados a encontrar serviço

spot_img

Sine móvel está hoje em Florianópolis para ajudar desempregados a encontrar serviço

spot_imgspot_img

O ônibus do Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina está nas dependências do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis, nesta sexta-feira, 21, para auxiliar na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.

Uma mini estrutura do Sine será disponibilizada para os trabalhadores. Quatro funcionários do posto de atendimento farão o atendimento das 9h às 17h – dois em cada período. O primeiro passo será cadastrar os trabalhadores no sistema Mais Emprego. A partir disso será possível ter acesso às vagas de emprego disponíveis.

Cursos de qualificação

Os trabalhadores que visitarem o Sine Móvel também terão a oportunidade de participar dos cursos de qualificação profissional gratuitos do Pronatec Social (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estes cursos já estão em 232 municípios do Estado.

Os cursos são oferecidos por instituições como os Institutos Federais (IFSC), Institutos Federais Catarinenses (IFC) e no Sistema S, formado pelo Senai, Senac e Senat, e atendem a pessoas na faixa etária entre 16 e 59 anos e que estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

São cerca de 200 opções de cursos, entre eles estão o de camareira, agente de informações turísticas, garçom, condutor de turismo de aventura, soldador, balconista de farmácia, contador de histórias, pizzaiolo, costura industrial e bombeiro civil.

Seguro-desemprego

Também será possível apresentar a documentação para solicitar o seguro-desemprego. É necessário levar o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Os demais documentos são o termo de rescisão, carteira de trabalho, CPF e RG, comprovante de depósito ou do extrato do FGTS, e as duas guias de requerimento do seguro-desemprego.

O IFSC fica na Avenida Mauro Ramos, 950, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img