19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sistema FIESC ampliou em 8% os serviços de educação em 2012

spot_img

Sistema FIESC ampliou em 8% os serviços de educação em 2012

spot_imgspot_img

O Sistema Federação das Indústrias de Santa Catariana – que, além da FIESC, reúne o SESI, o SENAI, o IEL e o CIESC – fechou o ano de 2012 com aumento de 8% no número de matrículas em educação básica, continuada, profissional, executiva e nos encaminhamentos para estágios, comparado com o número registrado em 2011. Em relação a 2010 a elevação foi de 21%.

Em termos absolutos, foram quase 226 mil matrículas e estágios no último ano, contra 209,2 em 2011. Esses dados e outros detalhes sobre a atuação do Sistema FIESC constam no relatório anual da entidade, que começa a ser distribuído a partir desta sexta-feira, 25.A versão eletrônica pode ser visualizada neste link.

Na publicação são mostradas as ações do Sistema FIESC para melhorar o ambiente para negócios (como infraestrutura, legislação e internacionalização), manutenção e melhoria da saúde e qualidade de vida, projetos para impulsionar a inovação e aprimorar as tecnologias utilizadas por empresas do Estado, educação e incentivo à sustentabilidade socioambiental. Mostra ainda as realizações das entidades do Sistema FIESC para operar de forma mais eficiente e os resultados alcançados.

A ampliação do número de matrículas e estágios integra o Movimento A Indústria Pela Educação, outros assunto de destaque no relatório. Além da meta de registrar cerca de 800 mil matrículas (somando os valores anuais de 2012 a 2014), o movimento também incentiva empresas a dedicarem mais atenção à área. No último ano, 510 empresas já aderiram.

Mais dados

O relatório divulga ainda que, em 2012, foram realizados mais de 241 mil horas de atendimentos serviços técnicos, tecnológicos e de inovação, responsabilidade corporativa e gestão para inovação.

Além disso, SENAI, SESI e IEL captaram R$ 21,8 milhões para projetos de inovação tecnológica inovação em qualidade de vida.

Para aumentar e aprimorar os serviços oferecidos, o Sistema FIESC também investiu R$ 43 milhões na ampliação e modernização de sua estrutura física, com 43 mil metros quadrados construídos ou reformados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img