25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Sistema FIESC divulga em Florianópolis os vencedores do prêmio de jornalismo 2009

spot_img

Sistema FIESC divulga em Florianópolis os vencedores do prêmio de jornalismo 2009

spot_imgspot_img

RIC vence na categoria mídia eletrônica com a série de reportagens “Tecnologia Catarinense” e jornal Notícias do Dia conquista menção honrosa

A comissão julgadora do Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo reuniu-se na tarde desta segunda-feira (30) e definiu os vencedores da edição 2009. Na categoria mídia impressa o trabalho vencedor foi “A força do Sul”, dos jornalistas Marcos Graciani, Andreas Müller, Eugênio Esber, Geraldo Hasse e Jaime Luccas, publicado na Revista Amanhã. Na categoria mídia eletrônica, o trabalho vencedor foi a série de reportagens “Tecnologia Catarinense”, de Alexandre Mendonça, Rildo Medeiros, Camila Spolti e Gentil Júnior, da RIC Record. A comissão também decidiu conferir menção honrosa à série de reportagens “Polo Tecnológico de Florianópolis”, do jornalista Mário Xavier, publicada no jornal Notícias do Dia.

Os vencedores nas categorias Mídia Impressa e Mídia Eletrônica receberão diploma e um prêmio em dinheiro de R$ 7 mil cada. A entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante a reunião de diretoria da FIESC.

A comissão julgadora da edição 2009 do prêmio foi composta por Daisi Voguel, professora do curso de jornalismo da UFSC, Gonzalo Pereira, professor do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, Luciano Bitencourt, coordenador do curso de jornalismo da Unisul, Paulo de Tarso Guilhon, conselheiro do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon/SC), e Roger Bittencourt, vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

O Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação social na pesquisa, divulgação de dados e reportagens enfocando a indústria catarinense e a contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento do País.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img