fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Sistema inédito de estacionamento integrado valoriza conceitos de caminhabilidade e mobilidade

05.08.2020

Sistema inédito de estacionamento integrado valoriza conceitos de caminhabilidade e mobilidade

05.08.2020
Sistema inédito de estacionamento integrado valoriza conceitos de caminhabilidade e mobilidade
Foto: André Ostermann: 'Queremos estimular a saúde e um outro olhar para nosso ambiente'.

 

Na segunda etapa do projeto, serão disponibilizadas bicicletas e patinetes para pequenos deslocamentos dos clientes

Um inovador sistema de estacionamento rotativo integrado, inédito no país, já está em funcionamento na Cidade Pedra Branca, em Palhoça (SC), local especialmente escolhido  por seu conceito de caminhabilidade e mobilidade. Totalmente criado pela Safe Park, tem base tecnológica desenvolvida pela Perto S/A, do Grupo Digicon. Nesta primeira etapa, os usuários podem estacionar em três áreas diferentes e realizar o pagamento descentralizado em totens, via smartphone ou com funcionários da empresa. 

 

O cliente que for usuário frequente também pode comprar diversas diárias, usando o mesmo tíquete da entrada. Como o local recebe muitos convidados, a Safe Park disponibiliza aos lojistas proprietários e locatários de salas, um tíquete (QR Code) de acesso e saída através de smartphone, para que remetam aos seus clientes.

 

De acordo com André Ostermann, diretor da Safe Park, a segunda etapa vai incorporar o conceito multimodal, ao proporcionar a integração com bicicletas e patinetes para pequenos deslocamentos, com o pagamento de uma única tarifa pelo estacionamento. “Nossa visão vai além de oferecer um estacionamento seguro. Queremos estimular a saúde e um outro olhar para nosso ambiente, com as pessoas podendo caminhar, andar de bike ou patinete para aproveitar ainda mais a beleza do local”, explica. A expectativa é que esta segunda fase comece a funcionar em até quatro meses.

 

No total, são oferecidas 274 vagas em ambientes privados, para carros e motos. O Passeio Pedra Branca tem 173 vagas, localizadas ao lado do supermercado Hippo e da academia de ginástica Live Sports, além das 101 vagas no primeiro subsolo do edifício Atrium, onde também fica um totem para pagamento com cartão. O outro está na Praça Coberta do Passeio Pedra Branca. 

 

Para garantir maior segurança em relação à Covid-19, na entrada, o veículo é identificado pela placa e o cliente pega o ticket sem contato manual com a máquina. Na saída, não há necessidade de abrir o vidro do carro. Após o pagamento, o sistema detecta a placa e libera a saída. Conforme pesquisa da empresa, 97% dos pagamentos são feitos pelo celular e totens.

 

O preço de lançamento é de R$ 3,00 para as duas primeiras horas e R$ 3,00 para cada hora adicional. Clientes do Hippo Supermercados terão isenção do pagamento, conforme tabela de compra progressiva. Com um sistema monitorado e seguro, a Safe Park também oferece preços e condições especiais para planos diários e mensais. Em Santa Catarina, a rede possui estacionamentos em Florianópolis, Joinville, Criciúma e Palhoça.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas em Antônio Carlos

22.09.2020

Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas em Antônio Carlos

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

16.09.2020

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Dazaranha volta ao palco da Arena Drive In no próximo domingo

02.09.2020

Dazaranha volta ao palco da Arena Drive In no próximo domingo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.