24.6 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Smart Cross: sequência de exercícios desafiadora de alta intensidade

spot_img

Smart Cross: sequência de exercícios desafiadora de alta intensidade

spot_imgspot_img

Exercícios ajudam na definição do corpo e possibilitam uma perda calórica de até 600 kcal por aula

Para aqueles que gostam de desafios, precisam experimentar a aula de Smart Cross, baseada em movimentos que fazemos no dia-a-dia como salto e agachamento. O treino funcional busca trabalhar todo o corpo de uma só vez, diferente da musculação que foca em um grupo muscular por vez. 

Abaixo separamos algumas dicas e informações bem importantes para você se animar e encarar uma sequência de exercícios desafiadora e única da Smart Fit. Vem ver!

Como é a aula?

Corresponde a um treino coletivo de trinta minutos em formato de circuito intervalado de alta intensidade que promove aceleração do metabolismo e emagrecimento. Ele foi elaborado para que praticantes de diferentes níveis de condicionamento consigam realizar os exercícios por completo.  As atividades de alta intensidade aceleram a perda de peso, definem a musculatura do corpo e melhoram o condicionamento físico de maneira geral.

O treino é dividido entre momentos de atividade e de repouso. São cinco exercícios diferentes; normalmente, dois deles usam apenas o peso do corpo e os outros três são feitos com a ajuda de acessórios, sand bag e kettlebell.

Os benefícios do Smart Cross?

A aula de Smart Cross é muito indicada para a melhora na postura e redução de dores. Além disso, auxilia na melhora cardiorrespiratória, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, ganho de força, condicionamento físico, autoestima, diminuição do estresse e do cansaço. 

O treino também trabalha o core, o conjunto de músculos entre o abdômen e o quadril, responsável pela sustentação do corpo – cuidar dele é um dos jeitos mais certeiros de evitar dores nas costas, por exemplo.

Os exercícios são mais intensos, mas com adaptações, os alunos iniciantes também podem participar. Para eles, é uma ótima maneira de aprimorar a estrutura muscular; já para os intermediários e avançados, é uma ajuda para intensificar resultados e manter uma rotina saudável.

E o que resulta?

O uso de acessórios desenvolve a aptidão para exercícios e a coordenação motora, e os pesos colaboram com o ganho de força muscular. A flexibilidade também é aumentada, já que, no treino funcional, os exercícios são feitos sempre com amplitude máxima para alongar os músculos.

Existem também os benefícios estéticos. O Smart Cross ajuda na definição do corpo e possibilita uma considerável perda calórica — dependendo da velocidade da realização dos exercícios, o aluno pode queimar até 600 calorias por aula.

Onde fazer aula de Smart Cross?  

Na Smart Fit, você encontra as salas de smart box, que foram pensadas especialmente para os treinos funcionais coletivos e para te dar aquele estímulo nos exercícios mais desafiadores. Vale lembrar que a segurança e o conforto são prioridades por lá: cada aluno treina com um kit de acessórios próprio e em um perímetro reservado dentro da sala. Você pode experimentar o Smart Cross em uma das unidades da Smart Fit pelo Brasil. Na Grande Florianópolis, a aula será lançada na unidade Smart Fit do Estreito no dia 07 de fevereiro de 2022. Acesse o site, confira os detalhes e matricule-se!  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais