fique por dentro de floripa

- Esportes - Smart Fit retoma as atividades com rigorosas normas de segurança

27.04.2020

Smart Fit retoma as atividades com rigorosas normas de segurança

27.04.2020
Smart Fit retoma as atividades com rigorosas normas de segurança
Foto: Smart Fit / Divulgação

Rede de academias inteligentes adota medidas como uso de máscaras e restrição do tempo máximo de permanência dos usuários nos horários de pico

 

De acordo com o decreto de reabertura do comércio em Santa Catarina e com rígidos procedimentos, a rede de academias Smart Fit anuncia o retorno das atividades nas cidades de Florianópolis, São José, Blumenau e Criciúma. A retomada da operação será feita com rigorosas normas de segurança visando preservar a saúde de clientes e colaboradores.

Com horário de abertura previsto para às 12h do dia 27/04/2020, a rede adotou as recomendações do manual criado pela ACAD – Associação Brasileira das Academias – que traz diversas sugestões de procedimentos para ajudar na prevenção contra a disseminação do Covid19, nas quatro primeiras semanas após a abertura dos estabelecimentos.

Para melhor atender o cliente

Além da ocupação simultânea de um cliente a cada 6,25 m² nas áreas de treino e vestiário - medida que garante um distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa -, o manual também orienta sobre o uso de máscaras por clientes, colaboradores, personal trainers e terceirizados. A limitação da quantidade de clientes dentro dos estabelecimentos e a utilização de apenas 50% dos aparelhos de cárdio, como esteiras e bicicletas, de forma a aumentar o espaçamento entre os equipamentos. Também foram adotados procedimentos de higienização extra, das áreas e equipamentos, no mínimo duas vezes ao dia.

Para garantir o sucesso dessas regras no dia a dia, a Smart Fit solicita que os usuários agendem o horário de ida à academia com antecedência e limita em 60 minutos o tempo máximo de permanência nas unidades nos horários de pico.

 

 

Referência mundial

O manual desenvolvido pela ACAD, que também conta com a chancela da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), foi desenvolvido segundo normas e procedimentos de segurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde para a sociedade como um todo como forma de prevenção contra o coronavírus. As sugestões de segurança também se basearam em medidas e experiências de países asiáticos, como China, Hong Kong e Singapura, e outros da União Europeia, localizados em regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de retomada das atividades de mais de 5 mil academias já está sendo realizado com extrema segurança.

Dentro do novo cenário mundial, onde saúde e segurança são as prioridades na retomada das atividades econômicas, a principal meta da rede é a proteção dos clientes e colaboradores, adotando todos os procedimentos que possam evitar a disseminação do vírus e contribuir para uma experiência saudável e segura para todos.

Para saber todas as medidas adotadas pela Smart Fit, acesse www.smartfit.com.br/reaberturas

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Covid-19: Clubes catarinenses fazem 605 testes e apenas nove dão positivo

29.05.2020

Covid-19: Clubes catarinenses fazem 605 testes e apenas nove dão positivo

Governo e Futebol Catarinense: mais um passo importante foi dado

28.05.2020

Governo e Futebol Catarinense: mais um passo importante foi dado

Triatleta realiza ação para ajudar crianças e jovens em Florianópolis

27.05.2020

Triatleta realiza ação para ajudar crianças e jovens em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.