23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Smart Fit retoma as atividades com rigorosas normas de segurança

spot_img

Smart Fit retoma as atividades com rigorosas normas de segurança

spot_imgspot_img

Rede de academias inteligentes adota medidas como uso de máscaras e restrição do tempo máximo de permanência dos usuários nos horários de pico

 

De acordo com o decreto de reabertura do comércio em Santa Catarina e com rígidos procedimentos, a rede de academias Smart Fit anuncia o retorno das atividades nas cidades de Florianópolis, São José, Blumenau e Criciúma. A retomada da operação será feita com rigorosas normas de segurança visando preservar a saúde de clientes e colaboradores.

Com horário de abertura previsto para às 12h do dia 27/04/2020, a rede adotou as recomendações do manual criado pela ACAD – Associação Brasileira das Academias – que traz diversas sugestões de procedimentos para ajudar na prevenção contra a disseminação do Covid19, nas quatro primeiras semanas após a abertura dos estabelecimentos.

Para melhor atender o cliente

Além da ocupação simultânea de um cliente a cada 6,25 m² nas áreas de treino e vestiário – medida que garante um distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa -, o manual também orienta sobre o uso de máscaras por clientes, colaboradores, personal trainers e terceirizados. A limitação da quantidade de clientes dentro dos estabelecimentos e a utilização de apenas 50% dos aparelhos de cárdio, como esteiras e bicicletas, de forma a aumentar o espaçamento entre os equipamentos. Também foram adotados procedimentos de higienização extra, das áreas e equipamentos, no mínimo duas vezes ao dia.

Para garantir o sucesso dessas regras no dia a dia, a Smart Fit solicita que os usuários agendem o horário de ida à academia com antecedência e limita em 60 minutos o tempo máximo de permanência nas unidades nos horários de pico.

 

 

Referência mundial

O manual desenvolvido pela ACAD, que também conta com a chancela da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), foi desenvolvido segundo normas e procedimentos de segurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde para a sociedade como um todo como forma de prevenção contra o coronavírus. As sugestões de segurança também se basearam em medidas e experiências de países asiáticos, como China, Hong Kong e Singapura, e outros da União Europeia, localizados em regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de retomada das atividades de mais de 5 mil academias já está sendo realizado com extrema segurança.

Dentro do novo cenário mundial, onde saúde e segurança são as prioridades na retomada das atividades econômicas, a principal meta da rede é a proteção dos clientes e colaboradores, adotando todos os procedimentos que possam evitar a disseminação do vírus e contribuir para uma experiência saudável e segura para todos.

Para saber todas as medidas adotadas pela Smart Fit, acesse www.smartfit.com.br/reaberturas

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img