16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Snooker Lab em Floripa: Aprenda a jogar sinuca com o campeão Ítaro Santos

spot_img

Snooker Lab em Floripa: Aprenda a jogar sinuca com o campeão Ítaro Santos

spot_imgspot_img

Técnicas e jogadas nunca vistas no Brasil

Com a experiência de mais de 10 anos na Europa, treinando com os melhores jogadores e técnicos do mundo, Ítaro Santos está trazendo para Florianópolis o Snooker Lab.

A partir do mês de março, Ítaro que escolheu Florianópolis para morar, promete boas aulas de sinuca na cidade.

Saiba mais

Ítaro Santos tinha apenas sete anos de idade quando descobriu sua paixão pela sinuca. Teve suas primeiras tacadas orientadas pelo seu pai, o senhor Militão no salão de sinuca do Sport Club do Recife.

Aos oito anos conquistou seu primeiro título revelando seu talento. Isso o levou a participar do Campeonato Brasileiro sendo o atleta mais jovem a disputar o título na Categoria Master com apenas onze anos. Foi Campeão Pernambucano aos doze anos e com treze recebia sua primeira taça de Campeão Norte/Nordeste de Sinuca.

Com catorze anos ficou em oitava colocação na Categoria Master do Campeonato Brasileiro. Com a ajuda de seus pais, seu amigo, Marcílio Cavalcanti e de sua tia, Tereza Terhan mudou-se para Europa para se tornar um profissional. Neste tempo treinou com os melhores jogadores do mundo, como: Ding Junhui, James Wattana, Peter Ebdon, Ken Dohert, Neil Robertson, Mark Selby.

Foi treinado pelos melhores treinadores do mundo como Del Hill e Chris Henry.

Del Hill treinou por muitos anos o Ronnie O’Sullivan, Tri Campeão Mundial. Chris Henry é o atual treinador do Stephen Hendry MBE, Hepta Campeão Mundial.

Disputou o German Open e venceu por 4×0 o atleta Steve Davis, Hexa Campeão Mundial.

Ítaro mudou a história da sinuca no Brasil sendo o primeiro sul-americano a conquistar um título internacional, e agora, busca realizar seu maior sonho: ser Campeão Mundial.

Tópicos do Snooker Lab

Técnico

Approach (Aproximando-se da mesa)
Stance (Posicionamento das pernas )
Line of aim (Linha de Mira)
Bridge (Ponte)
Grip (Empenhadura)
Cue Action (Movimento do taco)
Cue Arm (Braço que controla o taco)
Follow through (Seguimento do taco após contato com a bola branca)
Back pause (Pausa traseira)
Fronte pause (Pausa Dianteira)
Tip to the ball (Distância da ponta do taco para a branca)
Rest (Fancho)
Efeitos
Análise através de vídeo

Psicológico

O que pensar antes da tacada
Linguagem corporal
Exercícios de concentração
Auto-Controle

Snooker faz bem a saúde

O snooker é um esporte que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. Foram descobertos pelos médicos, vários benefícios para quem pratica o snooker. Melhora os reflexos, percepção, sistema nervoso central e concentração. Concentração que é muito importante no trabalho para os adultos e na escola para os mais jovens.

Durante uma partida de snooker o jogador é obrigado a andar em volta da mesa, num ritmo altamente saudável, flexionar o corpo de diversas maneiras e estar sempre atento à importância das jogadas.

O snooker na Inglaterra é muito praticado nos clubes, universidades, centros de recuperação e é visto como uma forma de prevenção de rigidez muscular, problemas na coluna, stress, coordenação psicológica e os movimentos de cada indivíduo durante a prática do esporte. O snooker é muito útil para crianças que têm dificuldade psicomotora. Outros benefícios aos praticantes são o desenvolvimento cognitivo e a sociabilização, uma vez que o snooker é praticado por mais de um atleta.

Snooker (sinuca) é esporte no Brasil

O Conselho Nacional de Desportos, pela Resolução CND/Nº07/88 de 29 de fevereiro de 1988, reconheceu a SINUCA e o BILHAR como modalidades desportivas. Quem assinou a referida Resolução como Presidente do CND foi o professor Manoel José Gomes Tubino.


Mais informações:

www.itaro-santos.com

Tel. (85) 9697.6686

e-mail: itaro147@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img